Bolsa Família: Governo quer incluir mais 200 mil famílias

0

Bolsa Família passará por mudanças, segundo o governo que quer criar uma medida provisória (MP) para restruturar o programa Bolsa Família com um orçamento de R$ 34,9 bilhões que já está reservado para 2021.

bolsa família

Informações do Estadão/Broadcast mostram que há um desejo do governo em unificar benefícios que já existem, reajustar valores além de criar novas bolsas. A intenção seria criar bolsas para alunos que tenham bom desempenho escolar, esportivo e cientifico. O que iria contemplar 14,5 milhões de famílias. Até o momento, o programa beneficia 14,3 milhões de famílias. O novo Bolsa Família incluiria mais 200 mil.

Mas, para tudo isso acontecer, irá precisar da aprovação do presidente Jair Bolsanaro (sem partido). É por isso que os ministérios estão trabalhando nesse texto. Acontecendo de não ser colocado em prática, o governo possui espaço para incluir 700 mil famílias no formato atual do Bolsa Família, com os mesmos recursos.

Entretanto, o Orçamento de 2021 ainda está pendente, pois, o Congresso Nacional está com suas atenções voltadas para eleições para presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, o que está impedindo o governo de ter sua concessão mais significativa.

Atualmente, há mais de 1 milhão de famílias brasileiras na fila de espera para o Bolsa Família.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil