O Auxílio Emergencial será prorrogado para os beneficiários do Bolsa Família. A 6ª parcela será paga em setembro para todos os cadastrados. O pagamento vai respeitar o Número de Identificação Social (NIS) do cidadão.

Os beneficiários do programa de repasse de verba recebem o auxílio emergencial da mesma forma que o benefício regular. Para isso, é utilizando o cartão nas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui ou por crédito na conta Caixa Fácil.

O detalhe, é que ainda não foi divulgado o valor da 6ª parcela do Auxílio emergencial que será pago para os inscritos no Bolsa Família. Isso, porque o governo decidiu não manter o valor de R$ 600,00.

Calendário de repasse do auxílio emergencial no Bolsa Família

Confirmando que vai haver o pagamento da 6ª parcela do auxílio, os inscritos do Bolsa Família podem seguir normalmente o calendário referente ao mês de setembro. Assim como tem sido feito nos outros pagamentos.

Confira qual é o número final que está em seu NIS e saiba qual será a data do pagamento

bolsa familia
Final do NISData do pagamento
117 de setembro
218 de setembro
321 de setembro
422 de setembro
523 de setembro
624 de setembro
725 de setembro
828 de setembro
929 de setembro
030 de setembro
Fonte: Caixa Econômica


Saque do benefício

Para o público do Bolsa não há impedimentos, eles recebem o valor em espécie em um único dia. Anteriormente ao início da pandemia, o prazo para saque das parcelas era de 90 dias, mas enquanto durante o estado de calamidade, esta regra está extinta.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil