Bolsa Povo: Conheça o novo programa social do estado de São Paulo.

0

O Bolsa Povo é o novo programa de assistência social do estado de SP, que tem o objetivo de ampliar os recursos repassados a outras políticas sociais, bem como a renda cidadã e ação jovem.

No conteúdo de hoje vamos esclarecer um pouco mais sobre este assunto.

Acompanhe  

Bolsa Povo 

A população do estado de SP, vai se beneficiar com um novo programa social, com objetivo de amparar a população mais carente neste período da pandemia.

O Bolsa Povo foi anunciado ontem, quarta-feira,7, e também vai ampliar os recursos destinados às políticas que já estão adiantadas pelo governo do estado. 

Designed by @rawpixel.com / Freepik
Designed by @rawpixel.com / Freepik

Estimativa 

O governador João Dória, estima se que cerca de 500 mil famílias vão se beneficiar com o “bolsa povo”, este programa terá um investimento de R $1 bilhão de reais 

Foi informado também pelo governador que este projeto de lei “Bolsa Povo” será rapidamente encaminhado à Assembleia Legislativa de São Paulo, a estimativa é que este programa seja colocado em prática ainda neste mês de abril. 

Recursos 

Estes recursos serão voltados diretamente aos cidadãos elegíveis, através da ampliação do valor pago em outros programas sociais, assim como a Renda Cidadã e a Ação Jovem, que no momento pagam um valor de cerca de R $80,00 e que passará a fornecer R $100,00 aos beneficiários.  

Por Laís Oliveira.