BPC: quem está na fila poderá receber um adiantamento do INSS; saiba se você tem direito

0

Quem deu entrada no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é direcionado para os idosos, pessoas de baixa renda e deficientes, e que ainda não tiveram o pedido deferido pelo INSS, vão receber o Auxílio Emergencial de R$ 600 por um período de três meses.

O INSS adiantará o dinheiro para quem está na fila do BPC

127.792 beneficiários poderão sacar o seu primeiro pagamento junto ao Banco do Brasil (BB). Já os 20.207 já estão processados e prontos para pagamento, o que deve acontecer na folha de pagamento junto com outros benefícios.

“Outros 30 mil, informamos, ainda estão pendentes de alguma regularização cadastral, os quais estão sendo tratados de forma célere para que a antecipação seja feita, se for o caso”informou o INSS.

prova de vida

Algo bem próximo de 1,1 milhão de segurados estão esperando além do prazo legal de 45 dias por uma resposta às solicitações de aposentadorias, pensões e auxílios-doença.

Entretanto, de acordo com Leonardo Rolim, presidente do INSS, a expectativa é zerar a fila de benefícios que estão esperando por uma resposta do INSS há mais de 45 dias.

Estão na fila solicitações de aposentadorias, pensões e auxílios-doença e acidente.

É bom lembrar que o pagamento de R$ 600 se encerará logo que a avaliação definitiva seja feita do requerimento do BPC. Quando o benefício for concedido, o valor será pago a partir da data de entrada do requerimento, deduzindo os valores pagos por antecipação. O INSS faz um alerta: quando houver comprovação de que o requerente não tem direito ao benefício, não será cobrada a devolução do dinheiro pago antecipadamente.