Bradesco, Caixa e Banco do Brasil passaram por instabilidade em seus sistemas

0

Uma das coisas terríveis é quando você precisa realizar uma operação financeira no banco, e ele está com problemas em seus sistemas, que podem ficar fora do ar ou lento demais. Foi o que aconteceu nesta sexta-feira (5), com os bancos Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Clientes reclamaram que não estavam conseguindo realizar suas transações, nestes bancos.

Fonte: Google
Fonte: Google

Em redes sociais, clientes da Caixa, não perdoaram a falha do banco, e abriram verbo, fazendo diversas críticas, principalmente por não estarem conseguindo realizar transferências através da Caixa. Segundo eles, desde o inicio da semana que a Caixa está enfrentando problemas em seus sistemas.

Já o Bradesco sofreu em colocar o app disponível, muitos clientes reclamaram que não estavam conseguindo acessar a plataforma. Um cliente relatou que estava numa loja comprando, e na hora de passar o cartão do Bradesco, não conseguiu fazer o pagamento.

Enquanto que no Banco do Brasil, o cliente quando consegue acessar o aplicativo, recebe uma informação que eles estão realizando uma manutenção no sistema.

Informações do DownDetector, as capitais foram as mais prejudicadas com as falhas que aconteceram nos bancos. A Caixa permaneceu indisponível em mais regiões, e seguida foi Bradesco e depois o Banco do Brasil.

No entanto, nenhuma destas instituições se manifestaram ou fizeram algum pronunciamento para justificar o problema.

Parece que os clientes passaram por um verdadeiro teste de paciência. Mas, no mundo moderno e online, estamos todos sujeitos uma queda de sinal.

Edição por JOrge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil