Amanhã (12), a Caixa Econômica Federal irá abrir 770 agências em todo o país, para atender os beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 e do saque emergencial do FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

auxilio emergencial

Os nascidos entre janeiro e abril poderão realizar o saque em dinheiro do FGTS, já os beneficiários do auxílio emergencial, nascidos de janeiro a novembro, referente ao primeiro ciclo, poderão realizar também o saque em dinheiro.

A Caixa irá abrir às 8 horas da manhã até às 12 horas. O banco deixou claro, que durante este período irá atender a todas as pessoas que estiverem na fila, não sendo necessário chegar antes do horário.

Auxílio emergencial

Amanhã, estarão sacando o dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600, os 7,6 milhões de beneficiários nascidos em outubro e novembro.

O saque poderá ser feito nas máquinas de autoatendimento, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos.

Para sacar, é preciso fazer o login no app Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil