O Cartão Caixa Simples teve o seu limite alterado no inicio de setembro pela Caixa Econômica Federal (CEF). O agora, o teto é de 160%.

Lembrando que o Caixa Simples é um cartão de crédito consignado, sendo assim, para as novas contratações, o limite é de 32 vezes a reserva da margem consignável, 5% do valor pago no benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Caixa Simples: limite máximo do cartão de crédito é aumentado para 160%
Segundo a Caixa Econômica Federal, com a nova regra, o limite de crédito não deve exceder o teto de 1,6 vez (160%) o valor do benefício, ante 1,4 vez (140%) anterior. O cartão Caixa Simples também permite a conversão de 95% do limite em crédito na conta.

O aposentado ou pensionista que recebe R$ 1.045 terá direito a até R$ 1.672 de limite, com uma taxa de juros, que foi reduzida para 2,70% ao mês.

Sendo o Caixa Simples um cartão de crédito consignado, ele tem o pagamento descontado do salário ou benefício do INSS. O cartão pode ser contratado por aposentados e pensionistas, com idade inferior a 75 anos.

Como contratar o Caixa Simples

Para solicitar, o cliente deve realizar a contratação no banco onde mantém seu benefício, ter margem consignável disponível e autorizar a reserva de 5% da margem consignável para averbação do contrato. Quando for contratar, tenha em mãos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e extrato de benefício.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do JoContábil