Caixa avalia antecipar mais parcelas do auxílio emergencial

0

A Caixa Econômica Federal depois de antecipar o saque em espécie da primeira parcela do auxílio emergencial, que seria liberado em 4 de maio e, agora vão acontecer a partir do dia 30 de abril.

Agora, o banco estuda a possibilidade de também antecipar as próximas parcelas do auxílio emergencial 2021. O anuncio foi feito pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, na sexta-feira (16).

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

“A partir da avaliação do pagamento deste primeiro ciclo, poderemos também antecipar os pagamentos dos ciclos 2, 3 e 4. Será como foi feito agora, onde primeiro publicamos o calendário, vimos como foi a dinâmica do pagamento, percebemos que estávamos indo bem e, aí, antecipamos”, afirmou Guimarães.

O adiantamento não vale para beneficiários do Bolsa Família, que recebem o auxílio a quem têm direito no calendário normal de pagamentos do programa.

Os informais e inscritos no CadÚnico nascidos em janeiro poderão transferir ou sacar os valores das poupanças sociais digitais a partir do dia 30 de abril.

Todos os beneficiários poderão fazer transferências e saques da primeira parcela até o dia 17 de maio.

O que levou também a mudar o crédito na Poupança Social Digital, que teve início em 6 de abril. Para os nascidos em novembro e dezembro que teriam os depósitos realizados nos dias 29 e 30, mudou respectivamente, para os dias 28 e 29.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil