Caixa disponibiliza crédito de até R$ 100 mil para negativados

As taxas de juros, segundo a Caixa Econômica Federal, é a menor do mercado

A Caixa Econômica Federal vem cada vez mais aumentando as opções de crédito e microcrédito para favorecer os brasileiros  que desejam ter acesso a um empréstimo.

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal disse que em breve o governo vai anunciar uma nova modalidade de empréstimo tendo o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia. Isso vai favorecer as pessoas que estão negativadas que poderão solicitar o crédito. A Caixa já oferece uma modalidade de crédito que permite você solicitar um empréstimo de até R$ 100 mil, mesmo estando negativados.

Neste caso, estamos falando do “Crédito Penhor Caixa”, que aceita como garantia joias, ouro, canetas de primeira linha, relógios, pratarias e outros itens. Desta forma, pessoas que estão negativadas no SPC e Serasa vão poder contratar o serviço.

Os juros nessa linha de crédito, de acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF) é a menor taxa do mercado.

Como solicitar?

Você deverá ir a uma agência da Caixa (lembrando que nem todas as agências oferecem o Penhor), levando documentos de identificação pessoal, comprovante de residência e informar o objeto que pretende penhorar.O banco irá avaliar e depois emitir um contrato com o valor que será liberado (valor e número de parcelas). 

Para saber qual agência da Caixa oferece a modalidade Penhor, basta consultar o site do banco, onde há uma lista com todas as agências do Brasil que disponibilizam o “Crédito Penhor Caixa”.

Para as pessoas que desejarem oferecer o FGTS como garantia, será feito um cálculo pelo gerente da Caixa para definir o valor que poderá ser emprestado. Assim que o banco aprovar, o dinheiro será depositado na sua conta.

Empréstimo Consignado

A Caixa também oferece o empréstimo consignado, sem a necessidade de avalista, com vantagens especiais e as melhores condições, para funcionários de empresas e órgãos conveniados, aposentados e pensionistas do INSS.

A prestação é descontada diretamente do seu salário ou benefício do INSS e você pode antecipar a liquidação quando quiser.

O valor máximo do empréstimo é calculado de acordo com o seu salário ou benefício e a prestação não ultrapassa 35% do que você recebe.

Como contratar

Confirme se seu empregador possui convênio com a Caixa.

Verifique com o RH da sua empresa/órgão se ela possui convênio com a Caixa

Caso preferir, ligue gratuitamente na central de atendimento da Caixa 0800 726 8068.

Atenção: caso você seja beneficiário do INSS ou servidor público federal, escolha diretamente um dos nossos canais de atendimento para contratação do seu consignado.

Internet Banking – clique aqui, aplicativo Caixa ou qualquer terminal de autoatendimento (Clientes Caixa que possuem conta e avaliação válida ou contrato em andamento para renovação).

Correspondente Caixa Aqui Negocial. 

Agência Caixa e canais de autoatendimento. 

Comentários estão fechados.