Caixa divulga a possibilidade de compra da casa própria sem entrada. Confira

0

A Caixa Econômica Federal divulgou o que vai ser sua primeira linha de financiamento imobiliário, sem ser necessário dar uma entrada na compra. 

O evento batizado de Feirão da Casa Própria Digital, acontecerá entre os dias 25 de junho e 4 de julho. Nestas datas, será possível adquirir o imóvel, sem entrada. Isto só será possível para apenas 6 mil imóveis, que foram retomados. 

Conforme a Caixa, o feirão visa substituir o leilão de imóveis recuperados. No decorrer do evento, vão estar disponibilizados cerca de 180 mil imóveis, os quais terão condições especiais de financiamento. Deste modo, será possível simular a compra, ou até mesmo adquirir um consórcio imobiliário, ou um imóvel na planta. 

Como será o financiamento?

O financiamento dos imóveis do Feirão, irá contar com taxas de TR (taxa referencial) + 2,5% ao ano, que serão somados ao valor pago da poupança. Além disso, o banco irá disponibilizar o período de 6 meses para o início do pagamento das parcelas. 

Ademais, caso o imóvel seja retomado, desde que sejam casas ou apartamentos, a Caixa irá cobrir 100% do valor da avaliação do imóvel. Apesar de o limite para este tipo de financiamento ser de 90%, conforme a SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). 

Cerca de 40% das contratações da Caixa ocorrem conforme a linha de financiamento mais recente. Nela contém juros com taxas de TR + 3,35% a 3,99% anuais. Já as demais linhas possuem as taxas de juros mais altas. 

Cabe salientar, a fins de um melhor entendimento, que TR, é uma taxa referencial, sendo ela um índice bastante usado em financiamentos. Estabelecida pela medida provisória n.º 294,  é calculada pelo Banco Central  “a partir da remuneração mensal média líquida de impostos, dos depósitos a prazo fixo”.

Conteúdo por Lucas Machado