O que não falta é gente que espera receber o Auxílio Emergencial e não consegue por causa das filas e falhas no aplicativo Caixa Tem. Depois de muitas reclamações, a Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou hoje (7) que tentará amenizar os problemas, realizando mudanças no app.

Segundo a CEF foi ampliado a validade da sessão do aplicativo Caixa Tem, agora, cada sessão terá uma duração de 72 horas, o que irá evitar filas de espera no app.

A Caixa divulgou nota esclarecendo os motivos da mudança no aplicativo:

“A Caixa vem implementando melhorias no aplicativo Caixa Tem, como a ampliação da validade da sessão de cada usuário durante 72 horas, o que evita a necessidade de nova fila virtual para acessar o Caixa Tem durante esse período”.

Problemas no aplicativo

As pessoas andam com dificuldades para pagar contas e boletos usando o Caixa Tem, não conseguem nem saber o saldo que possui.

Mas, o banco informa que o aplicativo pode ser acessado 24 horas por dia, durante sete dias da semana.

“O aplicativo Caixa Tem está disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Devido à magnitude de acessos, média de 500 mil usuários por hora, podem ocorrer intermitências momentâneas em alguns serviços.”

“Os clientes e beneficiários estão conseguindo efetivar suas operações. No acumulado, já são cerca de 40 milhões de usuários únicos, mais de 1,2 bilhões de consultas de saldo/extrato, 17,7 milhões de boletos pagos e 3,5 milhões de compras utilizando as maquininhas/QR Code”, finalizou o banco.

Entretanto, milhares de usuários não conseguiram realizar nenhum tipo de serviço no aplicativo, que no momento só está permitindo pagar contas, boletos, realizar compras em lojas físicas e pela Internet, usando o cartão de débito virtual. Mas, é justamente nessa movimentação, que os problemas acontecem.

Vamos aguardar, para ver se as mudanças que foram anunciadas realmente farão efeito e diminuirá as filas virtuais no aplicativo.

Texto: Jorge Roberto Wrigt Cunha – Jornalista do Jornal Contábil