Site icon Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal

Caixa libera 3 anos de saques do FGTS de uma vez aos trabalhadores

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Moeda Nacional, Real, Dinheiro, notas de real / Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os trabalhadores que querem receber o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) tem a possibilidade de optar pelo saque-aniversário, que como o próprio nome diz, permite que o trabalhador resgate parte do saldo vinculado ao contrato de trabalho.

A modalidade do saque-aniversário, no entanto, não permite o resgate do saldo total do FGTS, mas sim uma parcela dos valores. Entretanto, o trabalhador que adere ao saque-aniversário também possui mais uma vantagem que é a possibilidade de resgatar até três anos de saque de uma vez só.

A possibilidade existe através de opção da Caixa Econômica Federal, que libera um crédito especial ao trabalhador em que o mesmo utiliza o saldo FGTS como garantia para a adesão desse crédito que nada mais é do que um empréstimo com garantia dos recursos do trabalhador.

Contudo, como se trata de um empréstimo com garantia, até mesmo os trabalhadores com score baixo e nome sujo podem aderir à modalidade. Mas lembre-se, a medida é possível apenas para aqueles que aderiram ao saque-aniversário.

Condições e como aderir

Como se trata de um crédito que possui garantia, a Caixa consegue ofertar uma das taxas de juros mais baixas do mercado para crédito pessoal, chegando a ser mais vantajoso em alguns momentos que o crédito consignado.

Por se tratar de um empréstimo com garantia, o trabalhador consegue as melhores taxas do mercado para o empréstimo pessoal, tendo em vista que o risco de inadimplência é zero, confira as principais condições:

Como dito anteriormente, a opção é possível apenas para o trabalhador que aderiu ao saque-aniversário. Outra vantagem do crédito é que o mesmo é feito totalmente online, pela internet mesmo o interessado pode simular os valores a receber bem como realizar a contratação, confira:

Sair da versão mobile