Caixa libera cadastro Pix via celular com o CPF, cadastre-se agora

0

A novidade da Caixa Econômica Federal veio para simplificar a experiência do usuário ao pagar contas, transferir ou receber dinheiro. Em vista que, pode-se fazer cadastro com apenas uma informação, além de poder transferir instantaneamente.

Pix, o que é isso e como funciona?

O pix é uma nova ferramenta lançada pelo Banco Central, que permite realizar pagamentos e transferências em questão de segundos, a qualquer dia e hora, através de uma conta corrente, pagamento ou poupança. O acesso ao sistema é feito através do celular de forma simples e funcional. 

Chave Pix, o que é e como funciona ?

Para realizar pagamentos, transferências ou receber dinheiro, é necessário cadastrar uma chave pix, pois ela será o meio em que se realizará as transações.

Considerando que a ideia é descomplicar o processo nas atividades bancárias, a Chave Pix exige apenas uma informação que irá funcionar para identificar a conta. Confira abaixo as opções para usar como Chave Pix, Lembrando que apenas um dado pode ser vinculado em cada chave.

  • CPF
  • CNPJ
  • E-mail
  • Número do Celular
Fonte: Google
Fonte: Google

Além destas, ainda resta a opção da Chave Aleatória, que é uma forma de usar as funcionalidades sem precisar repassar dados pessoais ao pagador. Sendo ela um código único gerado aleatoriamente, composto por números e letras que identificam a conta.

O funcionamento é bem simples, basta informar ao pagador ou a quem vai lhe transferir, a Chave referente a sua conta.

Pix na Caixa

O PIX já está disponível para todos os clientes da Caixa, o processo de cadastro é simples, além de garantir mais agilidade nas operações com o banco, veja como fazer

Para ter acesso ao PIX na caixa, são disponibilizadas algumas opções no cadastro Confira:

  • Caixa Tem – Aplicativo da Caixa disponível em qualquer aparelho celular, dentro do app o Cliente encontra todas as orientações para realizar o cadastro da sua chave.
  • Internet Banking – Basta acessar o site, acessar sua conta e cadastrar-se.
  • Terminais de Autoatendimento – Disponíveis nas Agências do banco.

Segundo a caixa, além da funcionalidade normal em que se informar a Chave Pix, o usuário em caso de pagamentos ainda pode gerar um QR code para disponibilizar ao  pagador. Muito útil para estabelecimentos comerciais que podem deixar disponível em algum lugar a vista do cliente para realizar o pagamento.

Conteúdo por Lucas Machado