De acordo com dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), aproximadamente 61 milhões de brasileiros começaram 2020 com alguma dívida em atraso ou com o CPF negativado. Isso implica em severas dificuldades para solicitar linhas de crédito, como empréstimo e financiamentos, cartões de crédito, ou simplesmente comprar no crediário. Você sabia que a Caixa libera algumas linhas de crédito mesmo com restrição no CPF? Confira aqui neste artigo, como contratar o empréstimo da Caixa sem consulta ao SPC e Serasa.

Como contratar um empréstimo da Caixa sem consulta ao SPC e Serasa?

Empréstimo consignado da Caixa

A primeira possibilidade de se fazer um empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa é através do crédito consignado. Voltado para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e de empresas conveniadas, o serviço conta com condições especiais.

Confira logo a seguir algumas delas:

As parcelas do empréstimo são descontadas em folha, ou seja, elas são abatidas diretamente do salário ou benefício do cliente. Portanto, tem-se mais comodidade, podendo a qualquer momento, antecipar vencimentos futuros e obter a amortização da dívida;

O empréstimo é livre de burocracias, uma vez que não há necessidade de avalista ou consultas aos órgãos de proteção ao crédito;

A margem para os descontos em folha não pode ultrapassar a faixa de 30% do salário/benefício.

Dica importante: os correntistas da Caixa contam com mais vantagens na hora da contratação. Existe a possibilidade de transferência do salário/benefício da atual conta do usuário para uma da CEF. Para saber mais como realizar a portabilidade, clique aqui.

Como contratar: comparecer à uma das agências da Caixa Econômica Federal ou ligar diretamente na central de atendimento 0800 726 8068. Para quem já é cliente, é muito mais fácil. É possível solicitar o empréstimo através do internet banking ou mesmo através dos terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos).

empréstimos

Penhor Caixa

Uma outra possibilidade de se fazer um empréstimo da Caixa sem consulta ao SPC e Serasa, é através da modalidade penhor. Primeiramente, os clientes que optarem por essa modalidade encontrarão taxas de juros mais baixas, além de nenhuma burocracia. Isso acontece porque basta “empenhar” um item de valor em troca da liberação do dinheiro, que acontece imediatamente. Dentre os objetos mais comuns aceitos pelos avalistas da Caixa estão: joias, canetas de valor, relógios de valor, prataria de valor e diamantes.

Ademais, logo que fechar o contrato, os itens são guardados com segurança nos cofres da estatal, até que aconteça a quitação por completo das parcelas referentes ao empréstimo. Com o contrato quitado, o item volta para posse do usuário. O limite liberado pode chegar até 100% do valor da garantia no caso de clientes Caixa.

Como contratar: vá até uma das agências com Penhor da Caixa (confira aqui), portando o bem a ser avaliado e documentação (RG, CPF, comprovante de residência). Logo após a avaliação e emissão do contrato, o dinheiro é repassado na mesma hora ao solicitante.

Conteúdo original Seu crédito Digital