Caixa libera empréstimo para reforma de casa

0

Os trabalhadores que, por ventura, estejam pensando em reformar a casa, devem saber que a Caixa Econômica Federal (CEF), possui uma linha de crédito denominada Construcard direcionada exclusivamente para clientes pessoas físicas, voltada para aqueles que desejam fazer uma reforma ou construção. 

Assim, a partir do momento que o cliente celebra o contrato do financiamento na quantia necessária, ele é contemplado com um cartão de crédito para comprar todos os materiais de construção, ressaltando que ele é aceito somente em lojas credenciadas pela Caixa Econômica. 

Construcard

Conforme mencionado anteriormente, o Construcard é entregue ao cliente contratante do financiamento que, por sua vez, é dividido em fases previstas tanto para o uso quanto para a amortização. 

Desta forma, o contratante da linha de crédito fica permitido a comprar todo o material de construção necessário dentro de um período pré-estabelecido que é de dois a seis meses. 

Ao longo deste prazo de, no máximo, 180 dias, o cliente precisa arcar apenas com os juros dos valores gastos no cartão de crédito. 

Posteriormente, é iniciada a fase de amortização, que é quando começa o período de pagamento do débito contratado, o qual pode variar de um a 240 meses (20 anos).

É importante informar que, os pagamentos começam a ser efetuados somente após todo o valor contratado ser gasto na compra dos materiais de construção para a casa. 

Como obter o Construcard?

Para conseguir ter acesso à linha de crédito da Caixa, é exigido uma garantia mínima, a qual pode ser desde um aval, alienação fiduciária de bem móvel ou imóvel e/ou caução de depósito. 

piramide

Considerando que esta se trata de uma linha de crédito com um objetivo exclusivo de construções e reformas, o cartão ainda tem algumas particularidades que devem ser observadas. 

Como por exemplo, não são todos os tipos de produtos comercializados em uma loja de construção que podem ser custeados pelo Construcard

Segundo a Caixa Econômica, é possível pagar com o cartão, apenas materiais comuns como, tijolos, esquadrias, telhas, tintas e pisos. 

Além do mais, o cartão também permite que alguns outros produtos específicos sejam adquiridos, como armários não removíveis, piscinas, elevadores, caixas d’água, aquecedores solares, aerogeradores, bem como, equipamentos de energia fotovoltaica.

Contratação do crédito

Os interessados devem saber que a linha de crédito pode ser contratada através de qualquer agência da Caixa Econômica, ressaltando que ela é exclusiva para clientes pessoa física que possuam conta corrente ou poupança na Caixa. 

Atendimento

Para obter mais informações sobre o financiamento, os interessados podem entrar em contato pela Central de Atendimento:

A linha de crédito pode ser contatada em qualquer agência da Caixa.

Lembrando que ela é exclusiva para clientes pessoa física que possuam conta corrente ou poupança na Caixa.

  • 3004-2100 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 001 2100 (demais localidades).

Por Laura Alvarenga