Caixa libera novos pagamentos do Auxílio nesta sexta e domingo

0

A primeira parcela do auxílio emergencial 2021 começou a ser pago nesta terça-feira (6) de abril para os nascidos em janeiro inscritos via aplicativo, site e CadÚnico que não recebem o Bolsa Família.

Já nesta última quarta e quinta-feira não houve novos pagamentos por parte da Caixa que retomam com mais uma rodada de pagamentos nesta sexta-feira (9) bem como no domingo (11).

É importante que todos os beneficiários que receberam o auxílio emergencial no ano passado consultem se estão aprovados para receber o benefício este ano, pois o prazo para contestação se encerra na próxima segunda-feira (12).

O processo de consultas é simples, veja:

  1. Acesse o Portal de Consultas da Dataprev
  2. Preencha seu nome completo
  3. Preencha o nome da mãe (caso não tenha registro de mãe, selecione opção Mãe desconhecida)
  4. Data de nascimento
  5. Por fim, clique em em não sou robô e em enviar

Os trabalhadores que foram negados este ano tem até o dia 12 para realizar a contestação, o pedido pode ser realizado ao selecionar a opção  “Solicitar contestação”, após realização da consulta.

Para inscritos do Bolsa Família a análise ainda está acontecendo e em breve a base de dados estará disponível para consulta. Vale lembrar que inscritos do Bolsa Família vão começar a receber a partir do dia 16.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Aplicativo auxílio emergencial do Governo Federal. / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Calendário

Os inscritos via aplicativo, site e CadÚnico possuem dois calendários diferentes, sendo o primeiro deles destinado ao recebimento em conta poupança social digital, onde o saldo pago pela Caixa pode ser movimentado pelo Caixa Tem. E um segundo calendário destinado ao saque em dinheiro e transferência bancária, vale lembrar que o calendário de saques e transferência da primeira parcela começa apenas no mês que vem.

Já para inscritos do Bolsa Família o calendário de pagamentos é um só, sendo o mesmo calendário do programa de distribuição de renda, escalonado conforme o último digito do Número de Identificação Social (NIS), ao qual os pagamentos se iniciam no dia 16 de abril.

Quem recebe ainda essa semana?

Nascidos em Fevereiro

Inscritos via aplicativo, site e CadÚnico nascidos em fevereiro recebem a 1ª parcela do Auxílio Emergencial em poupança social digital nesta sexta-feira, 09 de abril.

Nascidos em Março

Inscritos via aplicativo, site e CadÚnico nascidos em março recebem a 1ª parcela do Auxílio Emergencial em poupança social digital neste domingo 11 de abril.