Caixa libera saque do FGTS Emergencial neste sábado

0

Neste sábado, 19 de setembro, a Caixa Econômica Federal libera mais um lote de saque em dinheiro e transferência do FGTS Emergencial. Os contemplados da vez são os beneficiários nascidos no mês de maio. Neste sábado 770 agências do INSS estão abertas para atendimento em todo o país.

O saque em espécie é destinado para os cidadãos que não resgataram o saldo da conta poupança social digital da caixa, e que possuam saldo remanescente. O limite de saque é de R$ 1.045 para todos.

Regras para o saque em dinheiro

Para poder realizar o saque nas agências da Caixa o primeiro passo é realizar o login no aplicativo Caixa Tem, acessar a opção “saque sem cartão” e em seguida selecionar a opção “gerar código de saque”.

FGTS

Feito isso, basta inserir a senha para obter o código para apresentação nas agências para conseguir realizar o saque. É importante lembrar que a validade do código é de uma hora e caso o prazo tenha expirado, basta realizar o mesmo procedimento no momento do saque.  A Caixa em nota informa que “o código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui”.

Saque do FGTS Emergencial

Confira as datas de saque do FGTS Emergencial que ainda faltam ser liberadas:

  • 19/9: Saque do FGTS para nascidos no mês de maio (sábado);
  • 3/10: Saque do FGTS para nascidos no mês de junho;
  • 17/10: Saque do FGTS para nascidos em julho e agosto;
  • 31/10: Saque do FGTS para nascidos em setembro e outubro;
  • 14/11: Saque do FGTS para nascidos em novembro e dezembro.