Caixa oferece cartão de crédito sem anuidade e que aprova negativados no SPC e Serasa? Embora muitos consumidores não saibam, a Caixa Econômica Federal disponibiliza uma modalidade de cartão de crédito que é isenta de anuidade e, ainda, é sem consulta ao SPC e Serasa. Trata-se do cartão Caixa Simples. Ele permite que o cliente o utilize para fazer compras em lojas físicas e pela internet no Brasil e no exterior.

Cartão Caixa Simples

O cartão Caixa Simples, no entanto, é um pouco diferente que outros cartões de crédito do mercado porque é um cartão consignado. Ou seja, o pagamento da fatura é descontado automaticamente da folha de pagamento do consumidor. Por isso que ele é sem consulta ao SPC e Serasa e aceita negativados. Dando um risco muito menor para a instituição financeira de não receber o pagamento.

Portanto, este cartão é voltado para aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos e que querem ter as facilidades de que um cartão de crédito proporciona.

Benefícios do Cartão Caixa Simples

  • Isenção de anuidade: o único custo que o cliente vai ter é com a taxa de 15 reais para emissão do cartão de crédito;
  • Taxa de juros bem menor dos que as praticadas no mercado: apenas 2,85% ao mês para uso rotativo, uma taxa até 3 vezes menor do que a de um cartão convencional;
  • Sem consulta ao aos órgãos de restrição ao crédito, seja, pode ser contratado por negativados;
  • Check-up Lar: serviço que pode ser acionado até 3 vezes ao ano para realizar pequenos reparos em sua residência;
  • Clube Elo Mania Caixa: programa que disponibiliza diversos produtos e serviços com descontos aos clientes.

Como solicitar?

Para solicitar o cartão sem anuidade e sem consulta da Caixa, o consumidor precisa se dirigir a qualquer agência da instituição financeira para realizar a o pedido de forma presencial. Os documentos como RG, CPF, comprovante de residência e extrato do benefício do INSS devem ser apresentados.

Considerações Finais

Embora o negativado tenha essa opção de cartão, é imprescindível que, se caso for aprovado, ele consiga se organizar financeiramente para pagar todas as suas dívidas. Como sabemos, o cartão de crédito pode ser um grande aliado, mas também, se mal utilizado, um grande vilão das finanças. Aproveite então e limpe o seu nome com o auxílio dele e faça um bom planejamento financeiro.

Conteúdo original Seu crédito Digital