Nesta sexta-feira (14) a Caixa Econômica Federal crédito o Auxílio Emergencial de R$ 600 para 4,096 milhões de beneficiários. Desse montante 4 milhões são nascidos em agosto que já tinham a programação para receber hoje. Os outros 96 mil de beneficiários são os nascidos em agosto que tiveram o pedido liberado no inicio deste mês e já tiveram o cadastro reavaliado pelo governo.

Em primeiro momento a Caixa disponibiliza o auxílio em conta poupança social digital que pode ser acessada pelo aplicativo Caixa Tem. Pelo app é possível pagar contas, boletos, fazer compras online pelo cartão de débito virtual e ainda compras em lojas físicas através do QRCode.

Já os saques em dinheiro e transferência para outros bancos é autorizado posteriormente, seguindo o calendário definido pelo governo que considera o mês de nascimento do beneficiário.

auxilio emergencial

Pagamentos

Ciclo 1

O pagamento para os nascidos em agosto fazem parte do Ciclo 1 de pagamentos. Os saques e transferências para este grupo estarão disponíveis no dia 1] de setembro para os beneficiários que recebem hoje.

O crédito para os beneficiários nascidos em agosto faz parte do Ciclo 1 de pagamentos do auxílio emergencial. Os saques e transferências estarão liberados no dia 1º de setembro para os beneficiários que receberam o crédito na poupança social hoje.

Bolsa Família

Começa na próxima terça-feira o pagamento da quinta parcela do Auxílio Emergencial, na terça (18) será liberado para os inscritos no Bolsa Família com o Número de Identificação Social (NIS) com final 1. Os pagamentos serão feitos até o dia 31 de agosto conforme o número final do NIS.