A Caixa Econômica Federal começa a pagar neste sábado (27) o auxílio emergencial de R$ 600 destinado aos trabalhadores que receberam a primeira parcela do benefício até o dia 30 de abril de 2020 e não fazem parte do calendário de pagamentos dos cadastrados no Bolsa Família. O cronograma de terceira parcela seguirá um calendário definido para deposito em conta poupança social digital da Caixa, e outro calendário definido para saque em dinheiro e transferência para outros bancos.

Caixa paga o Auxílio neste sábado

No mesmo dia que a Caixa faz o pagamento da terceira parcela, a Caixa também realizará o pagamento do novo lote da segunda parcela do Auxílio, no total serão 8,7 milhões de brasileiros beneficiados no segundo lote, para quem não sabe o segundo lote está sendo paga aos brasileiros que receberam a primeira parcela entre os dias 16/05 a 29/05. Neste sábado também será pago a primeira parcela a 1,1 milhão de brasileiros recém aprovados.

De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, o anúncio desse novo calendário cerca de 120 milhões de brasileiros serão atendidos pela instituição nos próximos meses, se consideramos o Auxílio Emergencial, o Saque Emergencial do FGTS e o BEm (Benefício Emergencial). Pedro Guimarães ainda explicou que “A CAIXA, agente financeiro do maior programa de pagamentos e inclusão bancária do país, vai atender mais da metade da população, reforçando sua missão social como banco de todos os brasileiros”.

Calendário de pagamentos

O Calendário de pagamentos é o mesmo para quem vai receber a Terceira parcela, Segunda Parcela e os novos aprovados que vão receber a primeira parcela. Calendário para inscritos no aplicativo, site e CadÚnico

Nascidos emRecebe em Poupança Digital diaSaque e transferência dia
Janeiro27 de Junho18 de Julho
Fevereiro27 de Junho25 de Julho
Março30 de Junho01 de Agosto
Abril30 de Junho08 de Agosto
Maio01 de Julho15 de Agosto
Junho01 de Julho29 de Agosto
Julho02 de Julho01 de Setembro
Agosto02 de Julho08 de Setembro
Setembro03 de Julho10 de Setembro
Outubro03 de Julho12 de Setembro
Novembro04 de Julho15 de Setembro
Dezembro05 de Julho19 de Setembro