Caixa poderá liberar compra da casa própria sem entrada

0

Caixa Econômica Federal pretende realizar o sonho do brasileiro de ter sua casa própria. Para isso o banco planeja uma linha de financiamento imobiliário, que permitirá compra do imóvel sem a necessidade dar uma entrada.

A linha de financiamento se chamará Feirão da Casa Própria Digital, que deverá ocorrer entre os dias 25 de junho e 4 de julho de 2021. Se você sonha em ter sua casa própria, a chance é agora, já que o banco está facilitando em não exigir uma entrada.

Na verdade, a Caixa está realizando uma substituição, tirando o leilão de imóveis usados recuperados, e promovendo o feirão. Estarão disponíveis entre as datas de 25 de junho e 4 de julho, cerca de 180 imóveis, com condições especiais de financiamento. Será possível para o interessado fazer uma simulação da compra, ou adquirir um consórcio imobiliário, ou até mesmo um imóvel na planta.

O financiamento

As taxas de juros no financiamento dos imóveis no Feirão serão calculadas pela TR (Taxa Referencial) + 2,5% ao ano, somando-se ao valor pago da poupança. O comprador terá seis meses para iniciar o pagamento das parcelas.

Sendo assim, caso o imóvel seja retomado, desde que sejam casas ou apartamentos, a Caixa irá cobrir 100% do valor da avaliação do imóvel. Mesmo o limite deste de financiamento ser de 90%, segundo a SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo).

Geralmente as taxas de juros da Caixa em linha de financiamento é a TR + 3,35% a 3,99% anuais. Já as demais linhas possuem as taxas de juros mais altas.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil