Caixa Tem: app pode ser bloqueado devido a troca de número. Veja como desbloquear 

Inicialmente desenvolvido como um meio para a concessão do Auxílio Emergencial, o aplicativo da Caixa Econômica Federal vem contando com cada vez mais novidades, bem como a oferta de novos serviços e funcionalidades. Isto muito se dá, pelo crescente número de usuários em decorrência dos pagamentos do auxílio. 

Neste sentido, através do Caixa Tem, já é possível realizar compras ‘online’, pagar boletos, consultar extratos, utilizar as funcionalidades do pix, entre outras funções. Ademais, conforme o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o objetivo é oferecer cada vez mais novos serviços aos seus usuários. 

Contudo, é preciso estar atento, pois alguns fatores podem bloquear o acesso aos serviços e funcionalidades do aplicativo, bem como, a troca de número do celular. Isto pode acontecer, pois, o Caixa Tem aceita apenas um número para cada conta, sendo possível cadastrar até duas por dispositivo. 

Sendo assim, mediante o não cumprimento dessas condições do Caixa Tem o aplicativo pode ser bloqueado. Segundo explicações do próprio banco, isto ocorre, de modo a garantir a segurança do usuário e eliminar qualquer suspeita de fraude. 

“Talvez esse seja o maior ponto em relação aos bloqueios: nós não permitimos um número grande de números de celular por CPF porque, no ano passado, identificamos isso como a principal fragilidade quanto a potenciais fraudes”, explica Guimarães.

Fonte: Google
Fonte: Google

Desbloqueio do aplicativo

Caso esse seja o seu caso, primeiramente, o recomendado é solicitar o desbloqueio sem sair de casa, devido ao risco oferecido pela pandemia da Covid-19. Deste modo, basta ligar no número de telefone 111, e seguir as orientações as quais serão informadas. 

Contudo, caso não seja possível realizar este procedimento via telefone, o usuário pode se direcionar a alguma unidade lotérica, ou agência da Caixa, levando consigo um documento oficial com foto, CPF, e o aparelho no qual o aplicativo foi bloqueado. 

Assim sendo, uma vez que a conta estiver liberada, você terá acesso novamente a todos os serviços disponibilizados no Caixa Tem.

Serviços do Caixa Tem 

Por fim, confira o leque de serviços já disponibilizados no aplicativo Caixa Tem: 

  • Cartão de débito virtual para compras ‘online’;
  • Pagamentos de boleto no app e nas casas lotéricas;
  • Pagamentos em maquininhas através do Qr Code;
  • Consultar saldo e extrato bancário; 
  • Realizar Transferências; 
  • Funcionalidades PIX; 
  • Solicitar a contratação de seguros;
  • Recarga de celular.

Comentários estão fechados.