Com um calendário massante e longo para quem deseja receber o Auxílio Emergencial e FGTS ou até mesmo sacar os Auxílios, faz com que o aplicativo Caixa Tem seja o principal meio de pagamento de contas, ou até antecipação do saque para algumas fintechs como Nubank, PicPay, Mercado pago entre outros. Entretanto o aplicativo não está conseguindo suportar a demanda extremamente alta de usuários ativos simultaneamente.

Entre as principais reclamações estão as longas e intermináveis filas de espera para conseguir acesso a conta virtual. Além da espera sem fim muitos usuários no final acabam recebendo a mensagem de “sistema indisponível”.

O Caixa Tem além de disponibilizar acesso aos recursos emergenciais também serve para consultar informações do Abono Salarial e também do Seguro-desemprego.

Intermitência momentânea

Questionada sobre o problema de “intermitência momentânea” que vem sendo enfrentada por usuários do app a Caixa creditou o problema a quantidade de acessos simultâneos no app que chegam a aproximadamente 500 mil usuários por hora, uma média de mais de 8 mil pessoas por minuto no aplicativo.

Além disso, segundo a Caixa, apesar das intermitências, os cidadão têm conseguido acessar os serviços. Isso porque somente na segunda-feira (6), mas de 4 milhões de operações haviam sido concluídas pelo app. Desde que o programa foi lançado, mais de 17,7 bilhões de boletos foram pagos diretamente na plataforma.

Entretanto, apesar de estar ciente dos problemas a instituição não informou o que pretende fazer para resolver as intermitências no acesso. “A Caixa tem implementado melhorias no aplicativo, como a ampliação da validade da sessão de cada usuário durante 72 horas, o que evita a necessidade de nova fila virtual para acessar o Caixa Tem durante esse período”, alegou o banco, em nota.

Como resolver o problema?

Não existe uma receita especifica que possa lhe ajudar a acessar o Caixa Tem sem que você possa enfrentar qualquer tipo de indisponibilidade, entretanto existem alguns procedimentos como:

  • Verificar se o seu app está desatualizado e se for o caso atualizá-lo;
  • Você também pode verificar se o sistema operacional do seu celular está desatualizado e atualizá-lo se foro caso;
  • Verifique a sua conexão com a internet, as vezes o problema pode estar aí;
  • Reinicie tanto o seu aparelho como a sua internet.

Melhor horário para acessar o app

O melhor horário pra quem deseja fazer suas operações dentro do aplicativo Caixa Tem é após as 02 da manhã. Nesse horário você ficará libre da famigerada Sala de Espera Virtual, vai conseguir consultar seu saldo, gerar o cartão de débito virtual.

Entretanto não é possível realizar transferências neste horário, o que você pode fazer também é buscar o horário mais cedo pela manhã. À das 7 horas já é possível pagar boletos bancários, pagar contas e fazer suas transferências.