Caixa Tem oferece microcrédito para aquisição da casa própria.

0

O aplicativo Caixa Tem até a pouco tempo tinha como missão pagar o auxílio emergencial, e outros benefícios. O exito das operações acabou incentivando a Caixa a oferecer outros recursos pelo aplicativo. Por causa da pandemia, milhões de contas digitais foram abertas pela Caixa Econômica Federal para o repasse dos valores.

Agora o Caixa Tem ficará mantido depois que terminarem os pagamentos, e começando a oferecer outros serviços. Um deles será o microcrédito para a compra da casa própria por meio do programa habitacional Casa Verde e Amarela, substituto do Minha Casa Minha Vida. A novidade foi confirmada pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Segundo o banco, serão beneficiados 10 milhões de brasileiros que poderão contar com o microcrédito, o que não poderia acontecer sem o banco digital devido o tamanho da operação.

Guimarães disse que cerca de 85% do crédito imobiliário da Caixa é solicitado em correspondentes do banco, e não nas agências. Com a oferta do microcrédito também pelo aplicativo, será ainda mais fácil obter o empréstimo para a aquisição de imóveis.

Caixa pretende oferecer opção a desbancarizados

Para aqueles que não possuíam uma conta bancaria, a Caixa iniciou um processo de “bancarização”, que se tornou realidade para milhões de brasileiros, e isso foi possível, graças ao auxílio emergencial, que foi o responsável pelo surgimento do Caixa Tem.

Até o momento, de acordo, com o presidente da Caixa, já foram registradas mais de 18 milhões de chaves Pix no banco, sendo que 47% deste total foram cadastradas por meio do Caixa Tem. O presidente da Caixa disse ainda que o novo meio de transferências e pagamentos é um importante reforço para a segurança das operações de crédito oferecidas pelo banco digital.

Outra informação dada pela Caixa, diz respeito a um aumento histórico no crédito imobiliário em 2020. Segundo dados do próprio banco, indicam que o número de contratações de empréstimos para aquisição da casa própria registrado no terceiro semestre do ano passado foi o maior da história da instituição.

Por isso, o microcrédito para aquisição da casa própria será mais um serviço oferecido pelo Caixa Tem.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do jornal contábil