Caixa Tem para receber Auxílio Emergencial libera nova atualização

0

Nesta quinta-feira (18) a Caixa Econômica Federal inicia a atualização dos dados cadastrais dos usuários do aplicativo Caixa Tem para os nascidos no mês de março. o aplicativo foi utilizado no ano passado para que os beneficiários do auxílio emergencial pudessem receber os valores por meio de contas poupanças criadas pela própria instituição em nome do cidadão.

Vale lembrar que o aplicativo Caixa Tem é utilizado como mecanismo de pagamento de diversos programas do governo como o Auxílio Emergencial, Bolsa Família, BEm (Benefício Emergencial, pago a quem teve o salário reduzido), FGTS Emergencial dentre outros programas.

A atualização do calendário ocorrerá de forma escalonada, ou seja, conforme o mês de aniversário do usuário. O calendário de atualização vai seguir até o dia 31. Confira à seguir a data de atualização do aplicativo conforme o mês do seu aniversário.

Além disso a atualização é realizada integralmente pelo aplicativo instalado em seu dispositivo móvel, dispensando a necessidade do comparecimento a uma agência da Caixa.

Como atualizar

O processo para atualização é bem simples, basta que o cidadão abra o aplicativo Cai Tem no seu celular e seguir as orientações exibidas. No geral será necessário seguir os seguintes passos:

1º passo – Abra o aplicativo Caixa Tem
2º passo – Clique em “Atualize seu cadastro”
3º passo – No aplicativo envie a documentação solicitada uma foto (selfie) e documentos pessoais (RPG, CPF e comprovante de endereço).

caixa tem

Calendário

Confira a seguir o calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal para atualização do aplicativo Caixa Tem, conforme o mês de nascimento.

Nascidos emDevem atualizar dia
Janeiro14 de março
Fevereiro16 de março
Março18 de março
Abril20 de março
Maio22 de março
Junho23 de março
Julho24 de março
Agosto25 de março
Setembro26 de março
Outubro29 de março
Novembro30 de março
Dezembro31 de março

Atualização é obrigatória para receber o Auxílio?

Não! Devido a muitas informações distorcidas na internet, muitos beneficiários do auxílio emergencial estão achando que será necessário atualizar o cadastro no aplicativo para poder receber o auxílio este ano.

No entanto, não há qualquer relação entre um e outro. O que garantirá direito de receber a nova rodada de pagamentos auxílio emergencial é se enquadrar dentro de todas as regras aos quais o governo deve disponibilizar nos próximos dias.

A atualização do Caixa Tem é necessária apenas para que os usuários do aplicativo tenham mais segurança na utilização da ferramenta bem como trazer mais comodidade para o usuário e não é um requisito obrigatório para receber o auxílio emergencial.

No entanto, vale a pena você atualizar seu aplicativo para que possa receber e movimentar os seus beneficiários de forma rápida e segura.