Caixa Tem: Quando começa o empréstimo de até R$ 5 mil?

0

Segundo informações do Governo, o crédito direcionado à autônomos está em fase de análise e ainda não tem data de início. Entenda como irá funcionar, e quem já poderá sacar o Auxílio emergencial. 

Visando diminuir os impactos econômicos gerados pela pandemia do covid-19, o Governo Federal permanece trabalhando em cima de novas iniciativas no auxílio do cidadão. Além de programas de assistências já lançados, como o Auxílio Emergencial e o BEm, podem ser disponibilizados créditos de até R $5 mil reais no auxílio de trabalhadores autônomos.

O benefício ainda está sendo estudado, e será mais uma assistência do governo realizada junto a Caixa Econômica Federal, que vem se consolidando como o principal banco na distribuição de benefícios governamentais. 

Como irão funcionar os Créditos de até R $5mil?

Assim como no Auxílio Emergencial, será possível ter acesso ao microcrédito através do Caixa Tem. Se estima que os créditos podem variar entre R $1.500 a R $5.000, conforme a renda mensal familiar do autônomo. Deste modo, o orçamento atual é de R $10 milhões, todavia, deve chegar a R $25 milhões, para conseguir atender a todos que terão direito ao benefício.  

Imagem: Caixa Tem
Imagem: Caixa Tem

Embora essa proposta já esteja sendo estudada, a princípio não tem data para seu início. A previsão aponta que nenhum benefício deve ser liberado até o fim dos pagamentos do Auxílio emergencial. 

Auxílio Emergencial 

Hoje foram liberados os saques para o primeiro grupo que recebeu os pagamentos do auxílio, no caso os nascidos em janeiro já podem sacar. Confira o calendário completo dos saques.

Nascidos em janeiro – 30 de abril

Nascidos em fevereiro – 3 de maio

Nascidos em março – 4 de maio

Nascidos em abril – 5 de maio

Nascidos em maio – 6 de maio 

Nascidos em junho – 7 de maio

Nascidos em julho – 10 de maio

Nascidos em agosto – 11 de maio 

Nascidos em setembro – 12 de maio

Nascidos em outubro – 13 de maio 

Nascidos em novembro – 14 de maio

Nascidos em dezembro – 17 de maio

A segunda parcela vai ter início dia 16 de maio, estima-se que levará um mês para concluir os pagamentos. Sendo assim, os saques devem começar em 8 de junho.

Conteúdo por Lucas Machado