O aplicativo Caixa Tem é uma ferramenta para movimentação de saldo de benefícios da Caixa Econômica Federal. Através do app é possível movimentar os recursos do Fundo de Garantia (FGTS), Auxílio Emergencial, e o BEm (Benefício Emergencial).

Entretanto o aplicativo apresenta varias instabilidades ao tentar acessa-lo, isso acontece devido ao grande número de pessoas tentando acessar o aplicativo e movimentar seus saldos simultaneamente. Mas para tentar aliviar os problemas que você tem do app listamos aqui como resolver os principais problemas relacionados ao Caixa Tem.

1. Troca de número de celular

Se você trocou o número do celular, muito provavelmente não consegue alterar de jeito nenhum para receber o auxílio ou benefício. Infelizmente, por motivo de segurança, a Caixa Econômica Federal desabilitou a funcionalidade que permitia alterar os dados do usuário. Isso porque muitas quadrilhas estavam aproveitando da situação para ações fraudulentas.

Como resolver

Para resolver este problema, é necessário ir pessoalmente até uma agência da CEF, mediante a apresentação de documento com foto.

2. Perda de e-mail e senha

Se você esqueceu o endereço de e-mail ou a senha, também deve estar enfrentando problemas ao tentar acessar o Caixa Tem.

Como resolver

Compareça a qualquer agência da Caixa portando um documento com foto para garantir a identificação e fazer a atualização cadastral.

caixa tem

3. Problema de acesso ao aplicativo

Você está tentando acessar o Caixa Tem e a tela sempre volta para o início sempre que você insere o CPF? Calma, que isso tem solução.

Como resolver

Primeiramente, verifique se o aplicativo está atualizado. Entre na Google Play Store ou App Store e verifique se você possui a versão mais atualizada. Se tiver alguma nova atualização, atualize o seu aplicativo.

Todavia, se os problemas persistirem, você pode tentar limpar o cache, liberar as permissões, ou até mesmo instalar novamente o seu aplicativo. Por fim, se nada disso der certo, é imprescindível ir até uma agência da CEF com os seus documentos.

4. Não recebeu o e-mail de confirmação

Se você fez o cadastro no Caixa Tem e não recebe de jeito nenhum o e-mail de confirmação, não consegue acessar o aplicativo.

Como resolver

Primeiramente, verifique se você recebeu o e-mail na caixa de SPAM. Feito isso, se não localizar o e-mail, verifique se o aplicativo está devidamente atualizado. Se mesmo assim, não receber o e-mail de confirmação, compareça a qualquer unidade da Caixa com documento com foto para fazer a atualização cadastral.

5. Conta não localizada

Se você vai acessar o Caixa Tem e aparece que não está cadastrado na conta social, mesmo já tendo utilizado o aplicativo anteriormente. Fique tranquilo, que isso acontece com mais pessoas.

Como resolver

Na maioria das vezes, esse problema pode ser em virtude de um grande volume de acessos simultâneos ao sistema. Neste caso, tente acessar o aplicativo em outro horário para aguardar o descongestionamento do sistema.

Entretanto, se ainda continuar com problemas, compareça a qualquer unidade da Caixa com documento com foto para garantir a identificação.

6. Nenhuma conversa encontrada

Este problema trata-se de uma instabilidade momentânea, que ocorre em virtude de elevado número de acessos ao App, ou falhas no desenvolvimento do software.

Como resolver?

Se o erro for realmente alguma falha de desenvolvimento, o ideal é esperar até o problema ser resolvido, ou procure por alguma atualização. Tente acessar o aplicativo em horários de menor número de acessos simultâneos. Ou seja, tarde da noite ou no primeiro horário da manhã.

7. Serviço de pagamento indisponível no momento

Infelizmente, essa mensagem aparece com bastante frequência após tentar efetuar pagamentos de boletos no Aplicativo Caixa Tem. Isso ocorre quando a plataforma encontra-se indisponível ou até mesmo fora do ar.

Como resolver

Você precisa identificar se o problema está no aplicativo e não em outros fatores externos, como uma conexão de internet de má qualidade, por exemplo.

8. Não foi possível cadastrar o dispositivo

Uma outra situação é quando não é possível cadastrar o dispositivo. Isso ocorre quando o servidor enfrenta um grande número de acessos simultâneos.

Como resolver?

O mais recomendado é aguardar que o número de acessos diminuam. Portanto, fica a dica de utilizar o aplicativo em horários de menor movimentação, que ocorrem antes das 8h da manhã e após as 20h.

9. Aplicativo desativado: favor atualizar seu aplicativo

Este erro aparece normalmente quando há uma nova versão do aplicativo Caixa Tem disponível, e a sua versão encontra-se desatualizada.

Como resolver?

Para resolver isso, procure por uma nova versão do aplicativo na sua loja de aplicativos – Google Play Store ou App Store e atualize-o. Cabe ressaltar que é possível ativar a função atualização automática para o Aplicativo Caixa Tem, para evitar problemas como este futuramente.

10. Como resolver o erro “the request is blocket”

Para muitos usuários aparece a mensagem “the request is blocket” e não conseguem acessar o saldo, ou tampouco movimentar os recursos disponibilizados na Poupança Social Digital.

Como resolver

Para resolver este problema, é preciso verificar se o aplicativo está atualizado, e depois limpar os dados e liberar as permissões do aplicativo. Veja como fazer isso.

Conteúdo original Seu crédito Digital, adaptado por Jornal Contábil