Caixa Tem será utilizado para pagamento do Bolsa Família e Aposentadoria

0

O Governo Federal pretende trazer novas utilidades para o Caixa Tem em 2021 como o pagamento de todos os benefícios sociais pelo app. No mês de junho uma medida provisória também acabou sendo editada com intuito de permitir que os benefícios previdenciários e sociais também sejam pagos através do aplicativo.

A novidade agora trará mais opções as contas poupanças sociais desenvolvidas pelo governo para pagamento dos benefícios emergenciais como auxílio emergencial e FGTS emergencial e poderá contemplar agora os principais benefícios do governo como Bolsa Família, aposentadorias, pensões, abono salarial e seguro desemprego.

Poupança social digital

Entre as principais vantagens da conta poupança social digital é ser livre de tarifas de manutenção, sem contar que com a abertura de 100 milhões de contas pelo Caixa Tem será uma oportunidade de criar um banco digital para a população de baixa renda que até então não tinha acesso a esse tipo de serviço.

O texto já está aprovado pelo Congresso e inclusive sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, desde o mês passado. Com a ampliação do Caixa Tem a pretensão do governo é extinguir o cartão cidadão além de iniciar o pagamento dos benefícios a partir de maio de 2021.

É preciso deixar claro que a conta poupança social digital se manterá totalmente gratuita, sem a necessidade de qualquer custo para manutenção das contas, além de a opção de saque nas agências continuar disponível pelo app.

De acordo com informações para os segurados do INSS que recebem aposentadoria, pensões e afins a migração para o Caixa Tem será totalmente facultativa.