Caixa Tem: Últimos 7 dias para atualizar o app do auxílio emergencial

0

A Caixa Econômica Federal segue liberando a atualização de dados cadastrais dos usuários do aplicativo Caixa Tem que recebem os mais diversos benefícios como, auxílio emergencial, Bolsa Família, Benefício Emergencial, FGTS Emergencial dentre outros aplicativos.

Para os nascidos em agosto, atualizará o cadatro na próxima sexta-feira, 26 de março, os nascidos em outubro, no dia 29 de março, para quem faz aniversário em novembro, poderá atualizar o cadastro no dia 30 de março e os aniversariantes em dezembro, poderão atualizar no dia 31 de março, quando termina o prazo dado pela Caixa Econômica Federal.

A atualização está sendo feita de maneira escalonada, partindo do mês que o beneficiário faz aniversário. O calendário de atualizações estará disponível até o final de março. Lembrando que é muito importante que você atualize seu aplicativo para tornar sua conta mais segura.

Você pode realizar a atualização diretamente pelo aplicativo em seu celular, sem precisar ir até a uma agência da Caixa.

Calendário de atualização

Fonte: Google

Veja o calendário para atualização do aplicativo Caixa Tem, conforme o mês de nascimento do usuário.

Nascidos emDevem atualizar dia
Janeiro14 de março
Fevereiro16 de março
Março18 de março
Abril20 de março
Maio22 de março
Junho23 de março
Julho24 de março
Agosto25 de março
Setembro26 de março
Outubro29 de março
Novembro30 de março
Dezembro31 de março

Veja o passo a passo da atualização

É muito realizar a atualização do seu cadastro, acompanhe o passo a passo. Para começar, é necessário acessar o aplicativo no dia referente ao seu aniversário e continuar seguindo as orientações que o aplicativo vai pedir. Em caso de dúvidas, confira a seguir como será a atualização:

1º – Abra o aplicativo Caixa Tem
2º – Clique em “Atualize seu cadastro”
3º – No aplicativo envie a documentação solicitada uma foto (selfie) e documentos pessoais (RPG, CPF e comprovante de endereço).

Atualização garante recebimento do Auxílio Emergencial?

Fique sabendo, caso não faça a sua atualização no aplicativo Caixa Tem, você não perderá o direito de receber o auxílio emergencial.

Isso porque, o Caixa Tem é apenas uma ferramenta para que o usuário tenha acesso ao seu benefício, logo, a única relação do Caixa Tem com o Auxílio Emergencial é o acesso do saldo.

A atualização do aplicativo é uma maneira de torná-lo ainda mais seguro no momento em que você for acessar sua conta e movimentar os seus benefícios.

Regras do auxílio emergencial 2021

Quem tem direito

Para ter direito ao auxílio emergencial, será necessário que a família tenha uma renda per capita de até meio salário mínimo e renda mensal total de até três salários mínimos.
Beneficiários do Bolsa Família terão direito a escolher o valor com maior parcela, ou seja, a que for mais vantajosa.

Quem não tem direito

Pessoas com menos de 18 anos (exceto mães adolescentes), presos em regime fechado ou beneficiados pelo auxílio-reclusão, ou quem recebe pensão por morte.
Quem recebeu o auxílio emergencial em 2020 e não movimentou os valores, ou tiveram o benefício cancelado após a validação de egibilidade para 2021.

Estão excluídos, ainda, residentes médicos, multiprofissionais, beneficiários de bolsas de estudo e estagiários que não perderam seus rendimentos.

Também não receberá quem teve rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2019, ou possui propriedade ou direito de propriedade de valor total superior a R$ 300 mil.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil