Caixa Tem: Últimos dias para atualizar o app de acesso ao auxílio emergencial

0

A atualização de dados cadastrais para aqueles que utilizam o Caixa Tem continua sendo liberada, para aqueles que recebem benefícios como, auxílio emergencial, Bolsa Família, Benefício Emergencial, FGTS Emergencial dentre outros.

A atualização vem sendo liberada de maneira gradual, ou seja aos poucos, indo de acordo com a data de aniversário do usuário do Caixa Tem. 

É de extrema importância que você realize a atualização do seu aplicativo para assim tornar sua conta mais segura. 

Lembrando que o CAIXA Tem é um aplicativo criado para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviços e transações bancárias de sua conta Poupança Digital Social.

Veja nosso vídeo completo no youtube

Através dele é possível que beneficiários possam acessar suas contas de maneira online, ou seja, sem que seja preciso o comparecimento em agência da Caixa para receber seus benefícios.

E você deve realizar a atualização diretamente pelo aplicativo instalado em seu celular, dispensando novamente, a necessidade de ir até uma agência da Caixa para realizar sua atualização.

Calendário de Atualização

Agora eu vou te mostrar o calendário de atualização do aplicativo, de acordo com o mês de nascimento. Confira!

Ressaltando que independente da sua data de nascimento,até o momento você tem até o dia 31 de março para realizar sua atualização.  

Atualização de aplicativo

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
  • Agora vou te explicar como atualizar o seu aplicativo, primeiramente abra o aplicativo Caixa Tem
  • Clique em “Atualize seu cadastro”
  • No aplicativo envie a documentação solicitada uma foto (selfie) e documentos pessoais (RPG, CPF e comprovante de endereço).

A Caixa ainda não divulgou quais serão os serviços oferecidos ao “Cliente Top” —o site do banco sequer menciona essa modalidade.

Mas o UOL apurou que o foco será em microcrédito e seguros voltados ao público de baixa renda.

Na atualização, após declarar que concorda com os termos de adesão e assinalar a opção “Quero ser um Cliente Top”, como mostrei para vocês o usuário precisa informar dados geralmente solicitados por bancos para oferecer linhas de crédito.

Auxílio Emergencial 

Mais uma informação importante é que muitas pessoas têm questionado em a relação a atualização do aplicativo Caixa Tem e o Auxílio Emergencial, por isso então é muito importante você entender que o Caixa Tem é apenas uma ferramenta para que o usuário tenha acesso ao seu benefício, a única relação do Caixa Tem com o Auxílio Emergencial é o acesso do saldo.

Não há relação entre a liberação do auxílio emergencial e o aplicativo, o que garante o direito ao auxílio são as regras e condições do programa, você precisa se enquadrar nelas para receber o benefício. 

Em relação às regras do novo auxílio emergencial para 2021, ele será pago a famílias com renda per capita de até meio salário mínimo e renda mensal total de até três salários mínimos.

No caso dos Beneficiários do Bolsa Família eles terão direito a escolher o valor com maior parcela.

Agora vamos falar de quem NÃO tem direito ao novo auxílio emergencial, são as pessoas menores de 18 anos, (exceto mães adolescentes), presos em regime fechado ou beneficiados pelo auxílio-reclusão, ou ainda quem recebe pensão por morte.

Estão excluídos também os beneficiários do auxílio emergencial de 2020 que não movimentaram os valores do auxílio emergencial, ou que tiveram o benefício cancelado após avaliação de elegibilidade para 2021.

Também não terão direito os médicos residentes, multiprofissionais, beneficiários de bolsas de estudo e estagiários que não perderam seus rendimentos.

como também pessoas que tiveram rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2019, ou possui propriedade ou direito de propriedade de valor total superior a R$ 300 mil.