Caixa Tem vai liberar empréstimos com o fim do auxílio emergencial

0

O Caixa Tem, aplicativo desenvolvido inicialmente para ser possível aos trabalhadores movimentarem o auxílio emergencial, hoje ganhou uma nova estrutura e novo formato, sendo utilizado pelo governo para o pagamento de diversos outros benefícios, bem como para se transformar em uma espécie de banco digital aos cidadãos de baixa renda.

Com as constantes atualizações do Caixa Tem, bem como a possibilidade de transformação do aplicativo em um banco digital, o app vai oferecer empréstimos aos beneficiários com o fim do auxílio emergencial 2021. O anúncio veio por meio do presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães.

Fonte: Google
Fonte: Google

Próximos passos para o auxílio

O auxílio emergencial 2021 deverá ser prorrogado por mais três meses, conforme o calendário de vacinação contra a Covid-19. Conforme previsão do Ministério da Saúde, a projeção é de que até outubro toda a população adulta esteja vacinada, logo, o governo pretende assegurar os cidadãos afetados pela pandemia enquanto não são vacinados.

Com a nova previsão do encerramento dos pagamentos do auxílio emergencial para outubro, a Caixa vem buscando novas estratégias para que o Caixa Tem possa se manter de pé, sendo operado por milhões de brasileiros. Logo, um dos motivos mais debatidos é a implementação do microcrédito com valor entre R$ 100 e R$ 300.

Além disso, como se tratará de microcrédito, Pedro Guimarães, declarou que não deve haver complicações para a liberação do crédito, bem como para o seu pagamento. Atualmente a medida está em caráter conclusivo e em breve estará disponível no aplicativo.