O aplicativo Caixa Tem é um dos aplicativos mais importantes para serem usados durante a pandemia. Isso porque através dele é possível movimentar a Conta Poupança Social da Caixa, Conta Poupança essa que é extremamente importante, especialmente porque através dela é que o governo consegue liberar os recursos como Auxílio Emergencial, FGTS Emergencial dentre outros aos brasileiros. Pelo Caixa Tem você pode movimentar essa conta além de fazer pagamentos de boletos, transferências dentre outros.

O problema é que com o grande volume de acessos o aplicativo muitas vezes está instável ou com uma fila de espera virtual interminável. Afinal devido a essa estabilidade, existe algum melhor momento para acessar o Caixa Tem?

Qual horário mais confiável para acessar o app?

O melhor horário pra quem deseja fazer suas operações dentro do aplicativo Caixa Tem é após as 02 da manhã. Nesse horário você ficará libre da famigerada Sala de Espera Virtual, vai conseguir consultar seu saldo, gerar o cartão de débito virtual.

Entretanto não é possível realizar transferências neste horário, o que você pode fazer também é buscar o horário mais cedo pela manhã. À das 7 horas já é possível pagar boletos bancários, pagar contas e fazer suas transferências.

Vale lembrar que a demanda ao sistema é extremamente alta o que acaba sobrecarregando os servidores da Caixa Econômica Federal. Exatamente para evitar os problemas de instabilidade que a Caixa crio a sala de espera virtual. Para que assim o aplicativo tenha uma quantidade certa de usuários por vez utilizando o Caixa Tem sem causar instabilidades no app.