Calculadora do INSS simula até 7 tipos de cálculos

0

O INSS oferece um serviço chamado “Simular Aposentadoria”, do Meu INSS, ele já está adequado às mudanças da Nova Previdência, este simulador traz o cálculo das regras de transição para os segurados que já estavam prestes a se aposentar antes das mudanças, ele também simula se havia direito adquirido nas regras anteriores que estavam vigentes na data da alteração das regras, em 13 de novembro do ano passado. 

Quantos tipo de cálculos o simulador consegue realizar? 

No total o simulador realiza até sete tipos de cálculos: dois de Aposentadoria por Idade e cinco de Aposentadoria por Tempo de Contribuição. 

Logo a calculadora vai valer também para quem se filiou ao INSS (ao Regime Geral de Previdência Social) logo depois a data das mudanças, em 13 de novembro de 2019.

Só simulação 

Só depois da análise do INSS que o segurado saberá se tem mesmo direito à Aposentadoria, isso ocorre porque algumas informações podem ser incluídas ou alteradas durante a simulação e é por isso que ao solicitar o benefício o INSS provavelmente poderá pedir que você envie documentos para comprovação dos períodos trabalhados/ contribuídos. 

Sem sair de casa

Para ter acesso a esta calculadora basta acessar gov.br/meuinss ou pelo aplicativo para celulares, que estão disponíveis para IOS e Android.

Este serviço “Simulação de Aposentadorias” aparece na tela inicial do aplicativo, do lado direito, caso não consiga visualizar esta opção, sugerimos a atualização do aplicativo. 

Por onde pode ser feito o cadastro Meu INSS?  

Este cadastro pode ser feito pelo próprio aplicativo ou pelo site dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi. 

Quais serviços é possível realizar por meio deste aplicativo? 

  • Aposentadorias;
  • Pensões;
  • Benefícios assistenciais;
  • Atualizações de dados cadastrais;
  • Bloqueio de empréstimos consignado;
  •  Excluir desconto de mensalidades associativas.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Por Laís Oliveira