Conseguir a tão sonhada aposentadoria é algo esperado por todo contribuinte da Previdência Social. A dor de cabeça começa quando algo não sai conforme o esperado e por isso a importância dos cálculos previdenciários. Neste momento é um Deus nos acuda, não é mesmo?

Muitas das vezes, isto ocorre porque o segurado não fez uma análise criteriosa para identificar qual seria o melhor benefício para o seu caso, nem tampouco sabia qual seria o melhor momento para se aposentar. Já vimos casos em que se o segurado esperasse por mais 4 meses para requerer o benefício ele teria $ 1100,00 (hum mil e cem reais) A MAIS no valor da sua aposentadoria.

Como calcular o fator previdenciário

Sabemos que a legislação previdenciária é uma das mais complexas e entender os detalhes é tarefa para especialistas no assunto. Ainda mais agora com as novas regras de cálculo de aposentadorias muita gente ficou confusa. O que todo mundo deseja saber é: Mudou pra melhor? Mudou para pior? DEPENDE.

Isso mesmo, depende de cada caso. E é exatamente por isso que a RealPrevi oferece uma série de serviços de cálculo do fator previdenciário e planejamento de aposentadoria com o intuito de garantir que o segurado obtenha o benefício mais vantajoso. Analisamos caso a caso de forma personalizada considerando os diversos cenários possíveis. Confira alguns serviços prestados por nossos especialistas:

• Correção/Averbação de tempo do CNIS

Fazermos uma análise do CNIS a fim de verificar períodos que não foram lançados no sistema da previdência social. Em havendo tal hipótese, nossa equipe faz a correção/averbação junto ao INSS

• Cálculo do Tempo de Contribuição para a Aposentadoria
Com esse serviço, você saberá exatamente quanto tempo possui de contribuição e quanto tempo falta para que possa se aposentar e se tinha tempo necessário para se aposentar na vigência de lei anterior.

• Cálculo do RMI – Valor da Aposentadoria
Oferecemos o serviço de cálculo de valor da aposentadoria para que você possa juntar no seu processo administrativo junto ao INSS e ter mais segurança de que o valor do benefício será o que realmente você tem direito.

• Planejamento Previdenciário
Estudo técnico para que o segurado possa planejar sua aposentadoria de forma mais tranquila, saber o momento certo para requerer o benefício bem como a melhor forma de contribuição de acordo com sua “vida “previdenciária.

PLANEJAMENTO DE APOSENTADORIA = PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO

O planejamento previdenciário é um estudo técnico sobre a “vida” previdenciária do contribuinte. Via de regra, este estudo serve para que o segurado possa planejar sua aposentadoria de forma mais tranquila, pois ele [segurado] passará a agir estrategicamente, para que no final possa obter o melhor valor de aposentadoria e saiba o momento certo de requerer seu benefício. Tudo isso de forma estratégica e planejada.

Vamos citar algumas vantagens de fazer o Planejamento Previdenciário:
• Saber qual é o melhor momento para requerer a aposentadoria
• Pagar as contribuições previdenciárias de forma estratégica
• Garantir o melhor benefício
• Ter um estudo detalhado da sua vida previdenciária
• Identificar e corrigir erros no CNIS
• Prevenir negativas do INSS e evitar dor de cabeça futura

RealPrevi conta com profissionais capacitados para prestar assessoria previdenciária e encontrar a melhor maneira de ajudá-lo, muitas vezes existem outros caminhos mais vantajosos e nisso os números não mentem. Entre em contato com nossa equipe e faça agora mesmo seu planejamento previdenciário.

Dica extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática: Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Fonte: RealPrevi Assessoria Previdenciária