Calendário da 3ª parcela do auxílio, antecipação da 4ª e nova prorrogação

0

A Caixa Econômica Federal está a todo vapor realizando o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial. O cronograma do ciclo 3 veio a ser antecipado para todos os beneficiários que se inscreveram digitalmente. No entanto, assim como ocorreu com as parcelas anteriores bem como o ciclo 3, a quarta parcela do programa também será antecipada.

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Terceira parcela do auxílio

A antecipação da terceira parcela do auxílio emergencial veio a ser possível para o calendário de pagamentos em conta poupança social digital e também do calendário de saque em espécie. Vale lembrar que os inscritos do Bolsa Família também já estão recebendo a terceira parcela, mas não tiveram o calendário antecipado, pois o cronograma do auxílio para inscritos do programa social segue as mesmas datas do calendário tradicional do programa social, ou seja, pago nos dez últimos dias úteis do mês.

Veja o calendário de pagamentos da terceira parcela até o fim do mês:

Sexta-feira (25/06)

  • Nascidos em julho recebem em conta poupança digital
  • Inscritos do Bolsa Família com NIS final 7 recebem

Sábado (26/06)

  • Nascidos em agosto recebem em conta poupança digital

Domingo (27/07)

  • Nascidos em setembro recebem em conta poupança digital

Segunda-feira (28/06)

  • Inscritos do Bolsa Família com NIS final 8 recebem

Terça-feira (29/06)

  • Nascidos em outubro recebem em conta poupança digital
  • Inscritos do Bolsa Família com NIS final 9 recebem

Quarta-feira (30/06)

  • Nascidos em novembro recebem em conta poupança digital
  • Nascidos em dezembro recebem em conta poupança digital
  • Inscritos do Bolsa Família com NIS final 0 recebem

Antecipação da 4ª parcela

A quarta parcela do auxílio emergencial também deve ser antecipada. Durante transmissão ao vivo, Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal comentou sobre a próxima parcela do Auxílio Emergencial, que será paga em julho. Segundo ele, deve haver uma novaantecipação no calendário da 4ª parcela, já que a medida tem funcionado bem nos ciclos anteriores.

A possibilidade de antecipar todos os pagamentos, foi confirmada pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ainda durante o pagamento da 1ª parcela. Segundo ele, a antecipação das parcelas do Auxílio Emergencial se tornou possível pelo fato da maior parte da população utilizar cada vez mais o aplicativo Caixa Tem para movimentar os valores.

Nova prorrogação

Paulo Guedes, ministro da Economia, voltou a falar essa semana sobre a nova prorrogação do auxílio emergencial. Segundo Guedes, o presidente, Jair Bolsonaro deve vir a publico anunciar a renovação do auxílio por mais três meses, ou seja, o benefício será pago até outubro.

A afirmação do ministro ocorreu na última quarta-feira (23) durante uma reunião virtual promovida por representantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Com relação aos valores, Guedes foi afirmou ainda que o valor entre R$ 150 e R$ 375 deve ser permanecido.

No bate-papo, o Guedes afirmou que o governo estuda uma redução de impostos e que isso beneficiaria a indústria. Uma das ideias é reduzir o IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados).