Calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial liberado

0

A Caixa Econômica Federal volta a realizar o pagamento do auxílio emergencial em conta poupança social digital no dia 20 de junho, a nova liberação é referente ao ciclo 3 (terceira parcela) do benefício este ano.

Com relação à antecipação do calendário, ainda não temos nenhuma novidade sobre a possibilidade, logo, as datas vigentes de pagamento do benefício vão do dia 20 de junho a 21 de julho para movimentação pelo Caixa Tem, e entre os dias 13 de julho a 12 de agosto para saque em dinheiro e transferência bancária.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Calendário da 3ª parcela

Mês de nascimentoDepósito em conta poupança digitalSaque em dinheiro e transferência
Janeiro20 de junho13 de julho
Fevereiro23 de junho15 de julho
Março25 de junho16 de julho
Abril27 de junho20 de julho
Maio30 de junho22 de julho
Junho04 de julho27 de julho
Julho06 de julho29 de julho
Agosto09 de julho30 de julho
Setembro11 de julho04 de agosto
Outubro14 de julho06 de agosto
Novembro18 de julho10 de agosto
Dezembro21 de julho12 de agosto

Antecipação da terceira parcela

Apesar de a Caixa ainda não ter divulgado nenhuma informação quanto a antecipação da terceira parcela, o calendário de pagamentos pode vir a ser antecipado. Conforme declaração do presidente do banco, Pedro Guimarães, será realizada uma análise minuciosa para viabilizar uma nova prorrogação.

Segundo Guimarães, após o fim de pagamentos do ciclo 2 será realizada uma análise de dados para verificar a movimentação do benefício, caso seja identificado que assim como ocorreu na primeira parcela, onde os beneficiários preferiram movimentar o dinheiro digitalmente, reduzindo assim a possibilidade de filas nas agências e lotéricas, será possível antecipar a terceira parcela.

Ainda, conforme declaração do presidente da Caixa, o calendário oficial se manterá o mesmo, e conforme inicio dos pagamentos do ciclo 3 será possível divulgar um novo calendário de antecipação. Vale lembrar que a segunda parcela do auxílio que teve o calendário antecipado, também começou a ser liberado no cronograma oficial divulgado e posteriormente veio a ser liberado a antecipação.