Calendário de pagamentos do Bolsa Família de março

0

Neste mês de março estava previsto os novos pagamentos do auxílio emergencial para inscritos do Bolsa Família, contudo, devido a atrasos na aprovação da PEC Emergencial bem como os riscos de pausar o sistema de pagamentos para gerar uma nova folha de pagamentos com os valores do auxílio emergencial, o que poderia atrasar o calendário de pagamentos.

bolsa familia

O Governo optou por liberar o auxílio emergencial para inscritos do Bolsa Família apenas no próximo mês, com isso, os beneficiários do programa assistencial vão receber os valores tradicionais neste mês de março.

O Bolsa Família atende aproximadamente 14 milhões de famílias e tem seu calendário de pagamentos definido conforme o último digito do Número de Identificação Social (NIS). A liberação dos pagamentos comumente acontecem nos últimos 10 dias do mês, com exceção de dezembro.

Confira à seguir o calendário de pagamentos do Bolsa Família deste mês:

Último digito do NISDia do recebimento
NIS final 1Recebe dia 18 de março
NIS final 2Recebe dia 19 de março
NIS final 3Recebe dia 22 de março
NIS final 4Recebe dia 23 de março
NIS final 5Recebe dia 24 de março
NIS final 6Recebe dia 25 de março
NIS final 7 Recebe dia 26 de março
NIS final 8Recebe dia 29 de março
NIS final 9Recebe dia 30 de março
NIS final 0 Recebe dia 31 de março

Bolsa Família pelo Caixa Tem

A Caixa Econômica Federal está migrando o pagamento do Bolsa Família para a conta poupança social digital que pode ser acessada pelo aplicativo Caixa Tem. O processo de migração começou ainda em dezembro do ano passado e vai terminar este mês de março.

Ainda segundo o governo, devido a mudança, aproximadamente nove milhões de beneficiários que não tem nenhum tipo de conta bancária, poderão receber o benefício por meio de crédito em conta digital.

Importante! O pagamento por meio do Cartão Cidadão continua normalmente.