Bloquinho de um lado da cidade, trio elétrico do outro e, no meio do caminho, desfiles das escolas de samba. Com a agenda lotada durante o , pode acontecer de o folião esquecer durante o deslocamento o seu melhor amigo: o celular. Se para recuperar objetos perdidos durante uma viagem na plataforma da basta seguir o passo-a-passo direto pelo telefone pessoal, como fazer quando o próprio celular é esquecido dentro do carro?

Se ao longo do ano os telefones móveis estão sempre no topo da lista de itens perdidos pelos usuários da , nos dias de esse número aumenta ainda mais.

Ao perder um celular durante uma viagem, o procedimento para solicitar a recuperação é simples. O primeiro passo sempre é alertar o motorista parceiro para que ele possa identificar o quanto antes o objeto dentro do veículo e, em seguida, combinar o melhor horário e local para devolver o celular. Para isso, a recomendação é que o usuário entre em sua conta por um outro celular ou que acesse o site .com/ajuda. Para acessar a conta, o usuário deverá logar com a sua senha. Caso tenha esquecido a senha, é possível recuperá-la pelo site neste link.

Para ressarcir o motorista pelo deslocamento necessário para devolver o objeto, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários e repassada integralmente ao motorista parceiro.

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Passo-a-passo pelo app de um outro celular:

– Faça login em sua conta digitando o e-mail ou número de celular e a senha;
– Entre no menu e, em seguida, em “Suas viagens”;
– Selecione a viagem e aperte a opção “Itens perdidos”;
– Clique em “Entrar em contato com o motorista sobre um item perdido”;
– Seu telefone conectará o usuário diretamente ao número do celular do motorista;
– Se o motorista atender e confirmar que o celular foi encontrado, combine um horário e local convenientes para ambos para recuperá-lo;
– Se o motorista não atender, deixe um um recado na postal descrevendo o item e informações de contato para que o motorista possa contatá-lo facilmente.

Passo-a-passo direto no site:

– Faça login em sua conta digitando o e-mail ou número de celular e a senha;
– Acesse a área de Ajuda;
– Selecione a viagem e clique em “Itens perdidos” e depois em “Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido”;
– Digite um número de telefone para que o usuário possa ser conectado o motorista;
– Se o motorista atender e confirmar que o item foi encontrado, combine um horário e local convenientes para ambos para recuperá-lo;
– Se o motorista não atender, deixe um um recado na postal descrevendo o item e informações de contato para que o motorista possa contatá-lo facilmente.

Caso o usuário não consiga contato ou não consiga combinar a devolução com o motorista em até 24 horas após a viagem, deverá entrar em contato com a , que tentará contato com o motorista. Para isso, o usuário deve repetir os procedimentos acima, entrar no menu “Itens Perdidos” e clicar em “Entrar em contato com a sobre um item perdido”.

Embora a tente auxiliar na recuperação dos objetos esquecidos durante as viagens, é importante ressaltar que os itens pessoais são de responsabilidade do próprio usuário e, por isso, a empresa não se responsabiliza por itens deixados nos veículos dos motoristas parceiros.

SOBRE A

A missão da é criar oportunidades colocando o mundo em movimento. A empresa iniciou suas operações em 2010 para resolver um problema simples: como conseguir um carro ao toque de um botão? Mais de 15 bilhões de viagens depois, criamos soluções para colocar as pessoas mais perto de onde elas querem estar. Ao mudar a maneira como as pessoas, a comida e as coisas se movem ou se conectam pelas cidades, a é uma plataforma que abre novas possibilidades para o mundo.