Carreira: Aprenda 4 maneiras de lidar com o estresse no trabalho


Estresse é um fator recorrente na rotina de todos os profissionais. Embora algumas pesquisas científicas já tenham comprovado que ele nos concede benefícios, como ajudar você a ter um bom desempenho, em altos níveis ele pode ser bastante prejudicial, inclusive, a sua saúde. Para que você não sofra com isso, a Universia Brasil reuniu 4 dicas para que você aprenda a lidar melhor com o nervosismo no ambiente de trabalho. Confira-as abaixo:

 

1 – Seja otimista

Pode parecer uma tarefa impossível quando você tem que lidar com prazos apertados e projetos complicados, mas esta é uma postura que pode te ajudar a encontrar oportunidades no que parece ser uma possibilidade de erro. Por isso, substitua seus pensamentos negativos pelos benefícios que esta situação complicada está te proporcionando, como aprendizados que você poderá levar para o resto da sua carreira.

Anúncios

 

2 – Lembre-se que nem tudo pode ser perfeito

Durante toda sua vida profissional, você se verá diante de imprevistos que atrapalharão seus planos e, possivelmente, influenciarão a qualidade do trabalho entregue por você e sua equipe. Além disso, há também sempre a possibilidade de distrações ou lapsos de atenção causar pequenos erros. Deste modo, não há motivo para tentar ser perfeito, porque ninguém de fato o é. Portanto, não faça com que este seja seu foco. Concentre-se no progresso, aprendendo com os desafios que se apresentam ao longo da sua carreira e vendo como estas lições terão efeitos positivos a longo prazo.

 

3 – Cuide de você mesmo

Para que você seja bem-sucedido, você não pode se preocupar apenas em executar bem as suas tarefas no escritório. Na verdade, você deve se certificar de que seu corpo e sua mente estão saudáveis para que você seja capaz de agir desta maneira. Ou seja, tenha boas noites de sono, alimente-se bem e tente se desligar um pouco do trabalho quando você estiver em casa. Sua capacidade de descansar influencia e muito seu sucesso profissional.

 

4 – Tenha sempre em mente qual é o seu objetivo

Lembre-se quais são as razões que estão te motivando a dedicar tanto tempo nesse projeto. Agindo desta maneira, você é capaz de fazer uma projeção do resultado do seu esforço e compreender porque é necessário que você e sua equipe sigam em frente com esta tarefa, por mais complicada que ela seja.

Com Informações do Universia Brasil

[useful_banner_manager banners=9 count=1]

Comente no Facebook

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.