Carreira: Como solucionar a falta de foco com o método Hustler

Atualmente, com tantas redes sociais e distrações, é muito fácil deixar os objetivos de lado e por isso, muitas pessoas tem um sério problema com a falta de foco. Começam afazeres, mas dificilmente terminam em um tempo mínimo por conta de uma certa falta de atenção. No entanto, não é um problema sem solução.

Uma das técnicas utilizadas para cessar a falta de foco é o pensamento Hustler. O empreendedor americano Gary Vaynerchuk é o grande o responsável por propagar esse método, que ajuda a desenvolver foco no dia a dia. É um processo intenso e que trabalha bastante com o psicológico das pessoas, de maneira que todas as atitudes sejam norteadas com o objetivo que elas desejam alcançar.

Um dos principais pontos colocados por Vaynerchuk é a necessidade de estabelecer metas para concluir seus objetivos, isso funciona tanto na vida profissional quanto na vida pessoal, mas é essencial trabalhar com poucas metas e que todas sejam realizáveis, sendo que uma ou duas para cada setor da vida são mais do que suficientes. Para alcançar essas metas, o método Hustler indica que todos os esforços devem ser colocados sobre ela e nada que foge ao objetivo deve ser colocado em consideração. Isso porque qualquer outra ideia geraria a perda do foco.

É importante lembrar que descansar também faz parte de concluir uma meta. Imagine, por exemplo, uma pessoa que tem como objetivo passar em uma universidade pública. Para isso, estudar é fundamental, mas descansar ajuda a promover maior compreensão dos estudos. Mas essas folgas ainda devem ser controladas com muito cuidado. Sem um processo, fica fácil confundir esse momento de descanso com um momento de lazer ou entretenimento e acabar assistindo televisão por dias ao invés de agir.

Se você entender quais são as suas metas e empregar cada poro do seu corpo para atingi-las, não há dúvidas de que esse objetivo será alcançado. Contudo, é um trabalho constante e sem intervalos. Uma vez estabelecido o objetivo, não pode haver dúvida de que eles serão concluídos.

Sobre Rodrigo Padilha

Especialista em Marketing e com formação na área do direito, Rodrigo Padilha iniciou a sua carreira na década de 90. Mas nunca deixou de lado o empreendedorismo e por isso, investe há 20 anos na bolsa e empreende nos Estados Unidos.