Carreira: descubra como trabalhar para empresas estrangeiras e receber em dólar

A pandemia de Covid-19 fez com que o trabalho remoto fosse incorporado na vida de muitas pessoas, possibilitando trabalhar para empresas de muito longe, inclusive estrangeiras.

O advento do home office foi essencial para impulsionar o fim das limitações geográficas para profissionais, em 2021 o chamado “anywhere office” (trabalhe de qualquer lugar) passou a ser integrado no cotidiano de muitos trabalhadores. 

Essas novas tendências de trabalho vêm possibilitando que profissionais brasileiros se integrem em empresas internacionais. Dessa forma, os trabalhadores podem receber seus salários em dólar, o que pode ser bastante benéfico dado que a moeda é supervalorizada em comparação ao real brasileiro. 

Globalização profissional 

Com a superação das fronteiras geográficas muitos profissionais puderam se integrar no mercado internacional, podemos entender esse movimento como uma globalização dos empregos e dos profissionais. 

Graças a alta cotação do dólar os profissionais recebem remunerações superiores às disponibilizadas no Brasil. A conversão dos salários em dólar para reais possibilita que os trabalhadores tenham receitas mais elevadas. 

Os profissionais que possuem ensino superior ganham cerca de US$80 mil anuais. O valor mensal chega a US$ 6,5 mil que convertido para real gera receitas elevadas. Muitas empresas internacionais procuram profissionais de outros países devido ao déficit de trabalhadores na área em seus próprios países. 

Atualmente, profissionais da área de marketing e tecnologia estão sendo procurados em todo mundo. O setor teve um alto crescimento durante a pandemia e deve se manter assim graças ao advento da internet e do e-commerce. 

Segundo o Dice Q1 Tech Job Report os empregos no setor de tecnologia tiveram alta de 28% somente no primeiro trimestre de 2020.

Presentemente, não é necessário obter um Green Card para trabalhar em empresas estrangeiras, o trabalho remoto é uma opção real e válida para diversos profissionais e negócios. 

O portal EXAME teve contato com consultores que informaram que os profissionais devem investir em áreas com maior empregabilidade. 

Saber falar inglês fluentemente poderá ser um diferencial, dado que a busca é por trabalhos em empresas internacionais. Normalmente, videochamadas são essenciais para quem trabalha para estrangeiros. 

A plataforma “LinkedIn” é uma ótima alternativa para quem busca oportunidades fora do país, basta utilizar a versão em inglês para ter acesso a vagas remotas internacionais. 

O Page Group divulgou que houve um aumento de 20% nas contratações de empresas estrangeiras para trabalhos na modalidade de home-office realizadas no mês de agosto em contraposição as contratações realizadas no mesmo período do ano de 2020. 

Dica Extra do Jornal Contábil: Você gostaria de trabalhar com o Departamento Pessoal?

Já percebeu as oportunidades que essa área proporciona?

Conheça o programa completo que ensina todas as etapas do DP, desde entender os Conceitos, Regras, Normas e Leis que regem a área, até as rotinas e procedimentos como Admissão, Demissão, eSocial, FGTS, Férias, 13o Salário e tudo mais que você precisa dominar para atuar na área.

Se você pretende trabalhar com Departamento Pessoal, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um profissional qualificado.

Comentários estão fechados.