Cartão BNDES: Projeto de Lei traz facilidades em linhas de financiamento

0

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo, sendo hoje o principal instrumento do Governo Federal para financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia do nosso país.

Pessoas físicas e empreendedoras de todos os portes recebem apoio para a realização do seu plano de expansão e na concretização de novos negócios, tendo em vista a geração de renda e emprego para o Brasil.

Pensando na facilidade do acesso a esses financiamentos, o deputado federal Paulo Teixeira apresentou o projeto de lei 453/21, visando as dificuldades que micro e pequenas empresas vêm enfrentando para conseguir um empréstimo através do cartão do BNDES.

Designed by @yanalya / freepik
Designed by @yanalya / freepik

O deputado afirma que a possível causa seria o pequeno rendimento aos bancos parceiros que emitem os cartões, mas que o projeto seria muito importante para a recuperação das atividades produtivas no Brasil.

O projeto de lei está na Câmara dos Deputados e caso seja aprovado, as linhas de créditos do BNDES serão ofertadas com maior prioridade e facilidades a microempresas e empresas de pequeno porte, principalmente na modalidade de empréstimos.

Quem pode solicitar o cartão BNDES ?

  • Empresários individuais (inclusive os MEIs) e as MPMEs;
  • Faturamento bruto anual de até R$ 300 milhões;
  • Empresas sediadas no País, com controle e maioria do capital votante nacionais;
  • Exercer atividade econômica compatível com as Políticas Operacionais e de Crédito do BNDES;
  • Estar em dia com o INSS, FGTS, RAIS e tributos federais.

Por: Leandro Rocha