Site icon Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal

Cartão Bolsa do Povo: veja se você tem direito ao benefício

Foto: Governo do Estado de SP/Divulgação

Governador João Doria fará mais uma coletiva sobre a situação do coronavírus no Estado (Foto: Governo do Estado de SP/Divulgação)

O Cartão Bolsa do Povo é um programa de assistência social e transferência de renda para os habitantes do Estado de São Paulo. A intenção é beneficiar mais de 2 milhões de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. O programa foi anunciado na quarta-feira (11), pelo governador João Doria.

“Este cartão será enviado a milhares de pessoas beneficiárias do programa Bolsa do Povo. Entre os benefícios, estão o Vale Gás e o São Paulo Acolhe. Os cartões serão enviados diretamente àquelas pessoas vulneráveis através dos serviços dos Correios. São mais de 2 milhões de pessoas que serão beneficiadas com este cartão do Bolsa do Povo”, afirmou o governador.

Mais de mil cartões serão distribuídos pelo governo paulista aos beneficiários da primeira etapa do Bolsa do Povo. Eles terão direito:

Vale Gás e o SP Acolhe, ambos da Secretaria de Desenvolvimento Social. São cartões pré-pagos que permitem o saque dos benefícios em terminais bancários eletrônicos.

Ao receber o cartão Bolsa do Povo o cidadão terá que realizar o desbloqueio em um caixa eletrônico do Banco do Brasil, Banco 24Horas ou em outros correspondentes bancários (supermercados, lotéricas e estacionamentos) conveniados ao Banco do Brasil.

Veja alguns benefícios que serão oferecidos pelo Cartão Bolsa do Povo

Sair da versão mobile