Cartão Caixa Simples libera até 95% do limite em dinheiro para negativados

0

A Caixa Econômica Federal oferece o cartão de crédito Caixa Simples que possui uma linha de consignado destinado aos aposentados e pensionistas do INSS.

Dentre os benefícios do Cartão Caixa Simples estão as taxas de juros três vezes mais baixas, isenção de consultas nas plataformas de proteção ao crédito como SPC e Serasa, e também a conversão de até 95% do limite em dinheiro direto na conta.

Outro ponto bastante positivo do cartão é a isenção no pagamento de anuidade. O único valor que o usuário precisa arcar é com uma taxa única de R$ 15, referente ao processo de emissão do cartão. E o valor ainda pode ser dividido em até 3 vezes na própria fatura.

INSS

Taxas mais baixas de juros

Um dos pontos mais críticos no momento da contratação de um cartão é referente a sua taxa de juros, entretanto o Caixa Simples tem um percentual cobrado ao mês que chega a ser três vezes menor se comparado a um cartão de crédito tradicional. Para o caso do rotativo do cartão, onde se encontram os maiores encargos, esse número é de apenas 2,70%.

Converter limite em dinheiro

Outro ponto bem interessante é a possibilidade de converter até 95% do limite disponível em dinheiro. Entretanto, para essa operação é incluso juros rotativos + IOF, contados a partir da data de contratação do serviço.

Outro ponto positivo é a função internacional que lhe permite compras também no exterior, com bandeira Elo e as transações podem ser feitas tanto em lojas físicas quanto em lojas virtuais.

Como contratar?

É importante frisar que atualmente o Caixa Simples está restrito apenas a aposentados e pensionistas do INSS e com menos de 75 anos de idade. Através do crédito consignado, parte do valor da fatura, ou seja, cerca de 5% é descontado automaticamente do benefício previdenciário.

Para contratação é necessário comparecer a uma agência da Caixa, munido de documentações como:

  • RG ou CNH
  • CPF
  • Comprovante de endereço
  • Extrato do benefício

Caso você busque mais informações basta acessar um dos seguintes canais de comunicação da Caixa através dos telefones: 4004 9009 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 9009 (demais localidades).