O Cartão Cidadão facilita muito o acesso dos brasileiros aos mais diversos serviços sociais e trabalhistas. O cartão pode ser utilizado nos mais diversos canais de pagamentos autorizados pela Caixa, presente nos municípios brasileiros.

A Senha Cidadão habilita o Cartão do Cidadão a receber o pagamento de benefícios sociais administrados pela Caixa, de forma prática, por meio de pontos de atendimento, caixas eletrônicos, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e agências da Caixa.

Mas Como pedir o Cartão do Cidadão?

O Cartão do Cidadão pode ser pedido em qualquer agência da Caixa ou pelo telefone 0800-726-0207. Para que o atendimento seja mais rápido, a Caixa pede que tenha em mãos o número do NIS.

Feito o pedido, o cartão será entregue na casa da pessoa, ou então pode ser retirado na agência, como a pessoa preferir, segundo a Caixa.

Quando ficar pronto, é preciso fazer a Senha Cidadão para poder receber seu dinheiro usando o cartão.

Como fazer a minha senha

A senha deve ser feita na agência da Caixa ou em uma lotérica (neste caso, é preciso ligar antes para o canal Caixa Cidadão no telefone 0800 726 0207).

Para fazer a senha, é preciso levar o termo de responsabilidade, documento obrigatório que pode ser baixado no site da Caixa. O banco avisa, porém, que ele só deve ser assinado na frente do atendente da agência ou lotérica.

Além do termo, é preciso levar pelo menos um documento de identificação com foto, como RG, carteira de motorista, carteira de trabalho ou passaporte.

Dica extra: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana?

Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática: Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Com informações Uol, adaptado Jornal Contábil

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.