Cartão de crédito para negativados. Saiba onde conseguir

0

Muito já se sabe que conseguir um cartão de crédito com o nome sujo não é uma tarefa fácil, dado que empresas antes de concederem esse serviço, analisam o nome do solicitante junto aos Órgãos de Proteção ao Crédito (Serasa/Spc). Sendo assim, caso o nome da pessoa esteja no negativo, ela passa ser considerada alguém que não consegue honrar com suas dívidas, dificultando assim a obtenção de créditos. 

Contudo, já existem empresas que disponibilizam o cartão de crédito, sem realizar a consulta no Serasa e Spc, dado que, em decorrência dos impactos socioeconômicos da pandemia, nunca foi tão necessário para os brasileiros a obtenção de créditos. 

Em razão disso, instituições financeiras, bem como o banco pan, já oferecem o serviço, mesmo que a pessoa esteja inadimplente.  Os limites disponíveis, serão conforme o processo da empresa e o perfil do solicitante. 

Dito isso, confira sucintamente 3 alternativas de empresas para você que está negativado e que solicitar um cartão de crédito, bem como as vantagens de cada uma. 

Banco Pan 

O banco, controlado pelo BTG pactual, oferece um Cartão de Crédito consignado, ou seja, as quantias devidas são descontadas diretamente da folha de pagamento, seja do salário de trabalho pessoal, ou de alguma pensão/benefício. Deste modo, a instituição fica assegurada de uma garantia, não sendo necessária a consulta no Serasa ou Spc.

Vale ressaltar, que créditos consignados costumam ser disponibilizados a servidores públicos ou aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). 

O cartão possui zero anuidade, e exige uma renda mínima de 1.100 reais, interessados podem solicitar da seguinte forma: 

  1. Acesse o Site do banco;
  2. Clicado no link acima, vá em “Quero meu cartão”;
  3. Informe os dados solicitados (CPF, e-mail, nome completo, etc.)
  4. Aguarde a análise de crédito; 
  5. Feito isso, confira se é a melhor oferta para você e confirme (se for o caso).
Photo by @jcomp / freepik
Photo by @jcomp / freepik

Banco BMG

O banco, originário de Belo Horizonte, também oferece um cartão de crédito na categoria de consignados, obedecendo aos mesmos moldes da opção anterior. A grande diferença está em um sistema de pontos, em que a cada R$ 1,00, se acumula 1 ponto, se diferenciando de algumas alternativas no mercado, nas quais se acumula 1 ponto a cada 1 dólar. 

Apesar do BMG, realizar a consulta junto ao Serasa e Spc, os créditos consignados dão uma garantia que a dívida será paga, logo obter o cartão se torna mais fácil para aqueles que são servidores públicos ou aposentados e pensionistas do INSS. 

Para solicitar o cartão, basta acessar o site do BMG, e abrir uma conta digital junto ao banco indo em “Abra sua conta e peça o seu” e informar os seus dados pessoais. Feito isso, aguarde a análise de crédito, e confirme. página do BMG 

Superdigital  

A Superdigital, nada mais é que a Fintech do Santander, o que por si só já amplia a qualidade e as opções de serviço.  Diferentemente das alternativas já citadas, aqui é oferecido um cartão pré-pago que é debitado diretamente na sua conta. 

Sendo assim, é possível realizar compras ‘online’, ou pessoalmente em estabelecimentos físicos, como supermercados, restaurantes, lojas, entre outros. Está é uma alternativa que não exige consulta nos órgãos de proteção ao crédito. 
Posto isto, caso você deseje solicitar, basta abrir sua conta digital, acessando o site da Fintech, e ir em “quero minha conta”. Assim sendo, informe seu CPF, crie sua senha, e preencha os outros dados necessários. Site da Fintech

Conteúdo por Lucas Machado