Certificação Digital como ferramenta de combate à fraude na internet




O documento pode ser adquirido em qualquer ponto de venda da Soluti Certificação Digital

A internet trouxe para nós inúmeras facilidades para realizar transações, compras, procedimentos bancários, além das compras virtuais, atividades que hoje são muito mais cômodas e práticas. No entanto, há quem se aproveite dessas facilidades para cometer fraudes. Uma pesquisa realizada divulgada este ano pela ClearSale apontou que todas as regiões do país fecharam 2014 com crescimento no índice de tentativas de fraude pela internet, com destaque para o Norte e Nordeste. No geral, o Brasil concluiu o último ano com média de 3,98%, isto significa que a cada R$ 100 movimentados no comércio eletrônico da região, R$ 3,98 são referentes a uma compra ilegal.

Como o certificado digital pode aumentar a segurança no meio virtual? Por utilizarem criptografia, uma tecnologia que assegura o sigilo e a autenticidade de informações, garantem que esse documento eletrônico identifique pessoas físicas e jurídicas com segurança. Além disso, garantem confiabilidade, privacidade, integridade e inviolabilidade em mensagens e em diversos tipos de transações realizadas via internet.


Segundo o presidente do Conselho Administrativo da Soluti Certificação Digital, Vinicius Sousa, o documento é sim seguro, mas é importante que a senha não seja compartilhada com mais ninguém. “Nunca sabemos o que a pessoa pode fazer com esta senha, por isso é preciso ter cuidado. O uso do certificado traz tranquilidade para o usuário na internet, pois trazem confiabilidade dos dados lançados na rede”, explica o presidente.

Outro benefício é o combate às fraudes e crimes digitais, como o roubo de identidade, o certificado garante também a identidade do proprietário, o que assegura que a transação foi feita de maneira segura e que nenhum dado foi alterado.

Meu certificado foi roubado, e agora?

Os Certificados Digitais são muito seguros. Para que se tenha o máximo de confiabilidade em suas transações, é necessário que apenas o dono saiba a senha. Em caso de roubo, a pessoa não conseguirá usá-lo, a não ser que ela tenha a chave privativa correspondente e a senha para essa.

[useful_banner_manager banners=21 count=1]

Comente no Facebook

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Anúncios