Certificação digital: executivo deixa multinacional e monta próprio negócio | WebCertificados


Em sua experiência de 23 anos na área comercial, sendo 13 deles atuando em multinacional líder de mercado no segmento de serviços de informação, com foco no atendimento às empresas estratégicas do grupo e ação B2B, César Fernandes, de 44 anos, em 2013 resolveu sair de uma “posição confortável” e se lançar em uma sociedade para ser um empreendedor. Infelizmente, nesse primeiro momento esse sonho não se concretizou. A sociedade não teve êxito e então se viu obrigado a voltar ao mercado de trabalho.

Hoje atua no comando da e-Fácil Certificação Digital, empresa sediada na zona oeste do Rio de janeiro, no bairro Campo Grande, sendo este o bairro mais populoso do Rio de Janeiro, com grande concentração de empresas e em franco crescimento econômico e imobiliário.

Atuou como gestor de vendas de uma empresa no segmento de construção civil, também com foco nas contas estratégicas do grupo, como por exemplo, as empresas responsáveis pelas obras de infraestrutura para a copa do mundo e as olimpíadas no Rio de janeiro . Com a desaceleração da economia e, em especial, no segmento de construção civil, antecipou o retorno ao projeto de ser um empreendedor, mas dessa vez atuaria no segmento que já conhecia e tinha adquirido vasto conhecimento: a certificação digital.

Essa atuação como colaborar de multinacional na divulgação da certificação digital, através de workshops e palestras, aos diversos agentes do mercado (bancos, financeiras, varejo, construção civil, profissionais contábeis, factoring, etc.), proporcionou o conhecimento necessário para dar alicerce ao seu projeto de empreender nesse segmento.

O segmento que ele havia ajudado a apresentar para o mercado no passado, agora se tratava de um mercado concorrido. “Foi difí­cil saber por onde começar. Todo mundo já era atendido por alguém”, ele afirma. Então ele conheceu a WebCertificados, que apresentou uma proposta de parceria alinhada aos seus objetivos e teve a certeza de que o momento de reiniciar havia chegado, mesmo diante de um cenário econômico tão adverso.

O trabalho é “trabalho de formiga”, como ele mesmo diz. Foi divulgando aos poucos a e-Fácil Certificação Digital, refazendo antigos laços comercias, construindo novos e interagindo sempre com o mercado para buscar e compartilhar conhecimento. “Nosso compromisso é contribuir para a massificação do uso da certificação digital no Brasil, em especial no Rio de janeiro”.

Ainda temos muita lenha pra queimar, mas já podemos celebrar algumas parcerias com Entidades de Classe respeitáveis, profissionais contábeis, contabilidades e empresas que valorizam boas práticas e foco no atendimento ao cliente.

Leia mais: Empreendedor de grande rede largou carreira concorrida por seu sonho

Sua expectativa para o futuro, como ele afirma “é dar musculatura ao negócio”, ganhar volume, criar bons e sólidos parceiros e se tornar uma das primeiras opções em certificação digital no Rio de Janeiro. “Me arrependo de não ter optado pelo mercado da certificação digital quando decidi empreender, mas “nunca despreze uma experiência, sendo ela positiva ou negativa, sempre há o que colher”, conclui.


E você? Tá esperando o que para aumentar seu faturamento e emitir certificados digitais?
Tenha seu próprio negócio emitindo certificados digitais.

Fidelize seu clientes! Acesse o nosso site, clique aqui

Conheça a e-Facil Certificação Digital

Please follow and like us:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.