Encerramos mais um ano e tivemos, na área de Certificação Digital da Serasa Experian, muitas atividades que merecem ser relatadas e comemoradas. Primeiro, nosso time acompanhou todas as movimentações do setor, suas inovações e avanços, que não foram poucos. Tivemos eventos de peso, como Certforum e o Conta Azul [CON], e em todos participamos de forma ativa das discussões em torno do futuro da certificação digital. Vieram os novos usos e regulamentações que faltavam ao segmento, como a do uso da infraestrutura para a emissão dos diplomas universitários e a carteira estudantil. No ritmo da recuperação gradativa da economia, o setor experimentou crescimento importante e aproveitamos para implantar inúmeras campanhas.

Neste momento, estamos passando por uma grande transformação no que diz respeito ao credenciamento de novos parceiros. Para nós, o grande desafio é manter o ritmo de expansão, oferecendo múltiplas vantagens aos nossos parceiros, àqueles que acreditam em nossa marca, presente no Brasil há mais de 50 anos. A Serasa Experian, além de todas as vantagens e benefícios comparativos que oferece aos que se dispõem a vestir nossa camisa, tem por trás de si uma reputação de cinco décadas no processamento de informações e dados, algo sem precedentes no mercado brasileiro. Isso, para um setor como o de Certificação Digital, faz toda a diferença, já que a base do nosso negócio é a credibilidade e a isenção.

Para 2020, nosso interesse é seguir expandindo nossa rede. Encerramos o ano com mais de 700 novos pontos de atendimento e queremos superar essa marca no ano que vem. Lançamos nossa campanha de captação de novos clientes, o Clube do Revendedor, em meados de 2019, buscando pessoas físicas e jurídicas previamente cadastradas no nosso site, que pudessem indicar o nosso certificado digital para suas redes de relacionamentos. Essa campanha terá sequência e consiste no fato de que o indicado recebe 10% de desconto e quem indica ganha uma comissão de 15% por meio de depósito diretamente na conta. Sem dúvida, é um diferencial competitivo para o mercado e temos tido grande procura de interessados. Quem quiser saber mais pode acessar https://serasa.certificadodigital.com.br/clube-do-revendedor/.

Simultaneamente, passamos pela Black Friday com grande sucesso e ótimo desempenho e, paralelamente, implementamos ações de captura de novos parceiros com foco na comercialização do produto certificado digital. O nossoPrograma de Parcerias é dividido em 5 perfis: Clube do Revendedor, Clube do Emissor, Promotor, AR – Autoridade de Registro e Parceiros Tecnológicos. Os novos parceiros podem ser empresas já emissoras de certificados sob outra bandeira, autoridades de registro, empresas da área de promoção de vendas ou da área de tecnologia. Ou seja, segmentos que lidam com público com potencial para esse segmento de negócio e que exercem atividades compatíveis no relacionamento com outras empresas e pessoas físicas. Teremos muito prazer em receber a todos em 2020.

DICA EXTRA  DO JORNAL CONTÁBIL : MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Mauricio Balassiano é diretor de Certificação Digital da Serasa Experian