Nova versão do sistema BanceJud traz autenticação mais segura por meio da Certificação Digital




O BacenJud, instrumento de comunicação eletrônica entre o Poder Judiciário e instituições financeiras bancárias, com intermediação, gestão técnica e serviço de suporte a cargo do Banco Central, ganhou nova versão na última segunda-feira, 6, que vem com melhorias que vão tornar mais eficazes os bloqueios eletrônicos de valores.

Por meio do BacenJud, os magistrados protocolizam ordens judiciais de requisição de informações, bloqueio, desbloqueio e transferência de valores bloqueados, que são transmitidas às instituições bancárias para cumprimento e resposta. Pelo sistema, em 2014, foram tramitados 4,3 milhões de ordens somando bloqueios de R$ 30 bilhões.


A atualização traz várias novidades, a principal delas é a possibilidade de o magistrado delegar a servidores a operacionalização das ordens judiciais emitidas por ele. Outra importante mudança é que a nova versão permitirá autenticação de usuário por meio do Certificado Digital, documento eletrônico que contém o nome, um número público exclusivo, além de outros dados que mostram quem somos para as pessoas e para os sistemas de informação. O acesso por meio de login e senha continuará ativo temporariamente.

Para o CEO da Soluti Certificação Digital, Michel Medeiros, o Certificado Digital é garantia de segurança para qualquer relação comercial, bancária, jurídica, cartorial e tributária. “É importante perceber a evolução tecnológica praticada nas instituições, seja nas áreas judicial, empresarial e Poder Executivo, percebendo a relevância que tem alcançado a cada dia o uso do Certificado Digital. A Soluti tem orgulho de participar desse momento”, diz.

[useful_banner_manager banners=18 count=1]

Comente no Facebook

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Anúncios